Veja as últimas notícias de florianópolis

A Ilha da moça faceira, da velha rendeira tradicional, amadureceu. A capital catarinense, que conta hoje com mais de 400 mil habitantes, já foi um povoado de colonização Açoriana, já foi Nossa Senhora do Desterro. Mas, quando no final do século XIX, em homenagem ao então presidente Floriano Peixoto, a Ilha foi batizada de Florianópolis, não se imaginava que a Floripa do século XXI seria a cidade com a melhor qualidade de vida, e o melhor índice de desenvolvimento social do Brasil.

Florianópolis poderia ser somente uma ilha-capital cercada de água por todos os lados. Mas não. Os turistas que vêm à Ilha encontram mais que dezenas de praias paradisíacas e paisagens de tirar o fôlego. Florianópolis têm gente bonita, trabalhadora, acolhedora e de bem com a vida, porque viver nesta cidade é um privilégio que muitos têm buscado ultimamente. Grande parte dos turistas querem voltar, e não à passeio, mas para viver na cidade da ponte Hercílio Luz, da Lagoa da Conceição, do Avaí e do Figueirense.

O desenvolvimento vêm chegando aos poucos na cidade que vê a hora passar sentada debaixo da figueira da Praça XV ou diante de um cortejo da procissão de Nosso Senhor dos Passos. Nas duas últimas décadas a necessidade de desenvolvimento economico não barrou os ares de província que ainda podem ser sentidos na Florianópolis do boi de mamão, da pesca da tainha e do vento sul.

Tem Floripa pra quem quer badalação aos moldes dos balneários mais chiques do mundo, e tem Floripa para quem quer pescar siri de forma artesanal. Tem Floripa pra estudante e para empresário. Tem Floripa para quem é criança, e Floripa para quem descança da longa estrada da vida. E a mistura, a oferta de opções variadas de ensino, investimentos, lazer, cultura e esportes faz de Florianópolis o destino perfeito pra um feriado de sol, ou uma vida inteira. Aproveite as ótimas experiências que Floripa proporciona!

"Fique por dentro de Floripa. Fique Deolhonailha"

Cinemas em Florianópolis - Filmes em destaque de 22 a 29 de março

    Nenhum filme encontrado

veja o guia de cinema completo