Veja as últimas notícias de florianópolis


Chef Jordan Franzen

Risotteria Suprema

Deolhonailha: 17/12/2012 - Postado por: Redação

Chef Jordan Franzen
Chef Jordan Franzen
  • Onde nasceuIporã do Oeste (SC)
  • Idade22 anos
  • Pratos preferidosrisotos de cogumelos e de presunto de parma, de sua criação, de preferência com filé mignon; fast food

Jordan Franzen é diferente de outros chefs, pois tem 22 anos, mas já acumula prêmios, como no recente Veja O Melhor de SC, do qual foi indicado como melhor chef e o restaurante do qual é chef e sócio, a Risotteria Suprema, venceu como revelação.

De origem alemã, Jordan é do oeste catarinense e veio morar em Florianópolis ainda criança, com quatro anos de idade. O interesse pela gastronomia surgiu quando era adolescente: após assistir alguns programas de Jamie Oliver e de fazer algumas receitas “para consumo próprio”, como ele define.

Em seguida, com 17 para 18 anos foi aprovado no curso de culinária da ASSESC, em Florianópolis, aonde aproveitou todas oportunidades do fascinante mundo de temperos e aromas. E uma destas oportunidades foi feita em 2011 por empresário Alex Régis de Souza e o sommelier Milton Oliveira, que o convidaram para ser chef da Risotteria Suprema, perto da faculdade que o formou, na entrada do bairro João Paulo E também é sócio, ou seja, mesmo com tão pouca idade, também é empresário, além de chef.

Ele sugere este risoto, ideal para a estação, que leva morango.

Risoto Lorandi

Ingredientes

50 g de arroz arbóreo;
120g de camarão médio;
30g de morango;
20g de alho porró:
Raspas de 1/2 limão siciliano;
30 g de cebola;
15 g de alho;
80 ml de vinho branco seco;
10 ml de azeite;
10 g de manteiga;
5 g de cebolinha verde;
5g de salsinha;
50 g de queijo parmesão;
400 ml de molho fundo de peixe;
10 ml redução de aceto balsâmico

Modo de preparo

Inicie o risoto refogando em azeite o alho e a cebola até que fiquem bem macios e translúcidos. Adicione o alho porró e os camarões. Quando os camarões estiverem levemente rosados retire-os. Em seguida adicione o arroz arbóreo, o vinho. Refogue por mais alguns minutos. Vá adicionando o fundo de peixe aos poucos, mexendo a todo instante até que o arroz fique al dente. Finalize o risoto com o limão siciliano a cebolinha verde, a salsinha e o parmesão. Se necessário corrija o sal. Acrescente a manteiga para o prato ganhar um brilho especial.


Risotteria Suprema
Rodovia João Paulo, 130, lojas 01 e 02
Tel.:(48) 3234 0301
De terça a sexta, das 11h30 às 14h e das19h à 0h / sábado e domingo: 12h às 15h30 e das 19h à 0h
www.risotteriasuprema.com.br

Leia mais entrevistas

ver todas entrevistas

Comente!






Mais clicadas

Receita em destaque

Polvo à Valentino

Polvo à Valentino