Veja as últimas notícias de florianópolis


Chef Joyce Francisco

Joy Joy Bistrot

Deolhonailha: 28/01/2013 - Postado por: Redação

Chef Joyce Francisco
Chef Joyce Francisco
  • Onde nasceuBelo Horizonte (MG)
  • Pratos preferidosArroz e feijão

A paixão pela cozinha vem de muito tempo, da infância, mas há cerca de dois anos que seu nome vem sendo projetado entre os grandes da alta gastronomia em Santa Catarina. Joyce Francisco, mineira de Belo Horizonte, radicada em Santa Catarina, mais precisamente em São José, é dona de um sorriso fácil e carisma ímpar, facilmente percebidos inclusive nos seus pratos, que, além de saborosos, primam pelas cores radiantes e aparência impecável.

Joyce inaugurou em 2011 o Joy Joy Bistrot, no Centro Histórico de São José, e mais recentemente, em dezembro de 2012, o Enjoy – Cuisine du soleil, em Jurerê Internacional, na capital catarinense. Mas suas incursões pela culinária começaram cedo: “Sempre gostei de fazer doces e bolos, por isso a formação na área de confeitaria na Espanha”. Desde o seu primeiro contato profissional com a gastronomia já somam-se 12 anos. Concluiu mestrado na Espanha e diversos cursos na França; só em 2012 adquiriu alguns novos títulos no renomado Institut Paul Bocuse, entre eles um de “Cozinha do Sol”. Além de já ter estagiado em importantes hotéis e restaurantes, entre eles o premiado D.O.M, do chef Alex Atala, e Alejandro Del Toro, 2 estrelas Michelin em Valência, Espanha.

O que mais a fascina na cozinha é a pesquisa infindável por novos ingredientes e técnicas. No tempo livre? “Gosto de estar em família, com minhas filhas e marido”. Simples assim.

Ceviche de Dourada

Ingredientes

Dourada limpa em cubos médios 240g
Cebola roxa pequena aproximadamente 40 gr ( 01 pequena)
Pimentão vermelho 25 gr em tiras finas (1/2 un)
Pimentão amarelo 25 gr em tras finas (1/2un)
Alho 2 dentes
Pimenta dedo de moça 1un
Gengibre picado 1 colher de sopa rasa
Suco de Limão - 2un
Milho verde 2 colheres de sopa
Leite de coco 200ml
Caldo de peixe 100 ml
Coentro Q.b

Modo de Preparo:

No liquidificador bata meia cebola, alho e gengibre com o caldo de peixe, coe e junte o leite de coco e o suco de 2 limões, bata novamente e reserve.

Corte o peixe em cubos pequenos, reserve.

Corte os pimentões e a cebola restante em tiras finas, a pimenta dedo de moça em pequeninos pedaços, em um refratário de vidro misture o peixe e os demais ingredientes, leve a refrigerar por 15 minutos, sirva em taças de Martini, decore com coentro picado grosseiramente. Sirva bem frio.


SERVIÇO:

Joy Joy Bistrot


Rua Gaspar Neves, 3153
Centro Histórico de São José
(48) 3343-1144

Leia mais entrevistas

ver todas entrevistas

Comente!






Mais clicadas

Receita em destaque

Polvo à Valentino

Polvo à Valentino



Cinemas em Florianópolis - Filmes em destaque de 22 a 29 de março

    Nenhum filme encontrado

veja o guia de cinema completo