fique por dentro de floripa

- Variedades - Florianópolis é tema do documentário Ilha Inovação Sustentável

06.03.2019

Florianópolis é tema do documentário Ilha Inovação Sustentável

06.03.2019
  Florianópolis é tema do documentário Ilha Inovação Sustentável
Foto: Divulgação

“Existe um processo de desenvolvimento baseado na inovação sustentável em Florianópolis?”. Esse é o questionamento central do documentário Ilha Inovação Sustentável, que conta com mais de 60 depoimentos de pessoas que pensam e atuam em prol da construção da qualidade de vida na cidade. Com estreia prevista para o dia 14  de março, na sala Cinépic do Cinesystem Iguatemi, em sessão fechada, o filme estará em cartaz do dia 28 a 31 de março, no cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), às 20 horas. As entradas são gratuitas.

Entre os entrevistados para o documentário estão estudiosos, políticos, personalidades manezinhas e empresários dos mais diversos setores da economia catarinense. Segundo os criadores, Rodrigo Sabatini e Charles Cesconetto, o objetivo do filme é valorizar o empreendedorismo sustentável e as ações de impacto social em Florianópolis. “Queremos apoiar o polo de tecnologia daqui, ampliar a consciência sobre a cidade em que estamos vivendo e chamar a responsabilidade de todos que moram aqui em relação à preservação da nossa ilha”, comenta Sabatini.

Sabatini é engenheiro, especialista em meio ambiente e presidente do Instituto Lixo Zero Brasil. Já Cesconetto coordena o Curso Superior de Tecnologia em Produção Multimídia na UNISUL, é diretor de fotografia, produtor, documentarista e diretor executivo da Geofilmes Produções. Para ele, a “Ilha Inovação Sustentável é um chamado para que olhemos para esta cidade com sentimento de pertencimento e assumamos, cada um de nós, a responsabilidade por ela, pela sua preservação e pelo bem de todos os que a escolhem como lugar para viver.”

 

 

 

O documentário é patrocinado pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e pela Prefeitura de Florianópolis. Além dos patrocinadores, o filme é apoiado pela Dialetto, agência de comunicação especializada em empresas de tecnologia, Associação Catarinense de Supermercado (Acats), Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), Angeloni, Cinesystem Cinemas, Flex, Instituto Lixo Zero Brasil, Glóbulo, Majestic e Rá Incorporações. Confira mais infomações em: http://dociis.com.br/conteudo.html

Serviço

O que? Documentário Ilha Inovação Sustentável.

Quando? De 28 a 31 de março.

Onde? Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC).

Valor? Entrada gratuita.

Mais informações em: http://dociis.com.br/conteudo.html.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Único representante de SC conta com apoio do público para avançar no The Voice Kids

21.03.2019

Único representante de SC conta com apoio do público para avançar no The Voice Kids

Dicas de cultura, diversão, lazer e gastronomia em Florianópolis - 5ª edição

21.03.2019

Dicas de cultura, diversão, lazer e gastronomia em Florianópolis - 5ª edição

Arena Petry recebe shows de Leonardo e Eduardo Costa no sábado

19.03.2019

Arena Petry recebe shows de Leonardo e Eduardo Costa no sábado

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.