fique por dentro de floripa

- Aniversário de Florianópolis - Maratona Cultural comemora os 287 anos de Florianópolis

08.03.2013

Maratona Cultural comemora os 287 anos de Florianópolis

08.03.2013
 Maratona Cultural comemora os 287 anos de Florianópolis
Foto:

Maior evento multicultural de Santa Catarina está agendado para os dias 22, 23 e 24 de março. Em sua terceira edição, a Maratona Cultural de Florianópolis expande-se para outros bairros e recebe convidados internacionais.

Não há mais como negar: Santa Catarina é um verdadeiro celeiro de produção cultural e cada vez mais ganha espaço e admiradores para seus múltiplos talentos. E é para dar ainda mais oportunidade para estes artistas, que a Maratona Cultural de Florianópolis abre seus palcos, entre os dias 22 e 24 de março.

Nesta terceira edição, a Maratona Cultural passa a ser o evento oficial em comemoração aos 287 anos de Florianópolis. E como uma data especial merece uma programação à altura, serão mais de 36 horas de atrações gratuitas de dança, música, teatro, cinema e artes visuais. Ao todo, 713 artistas dividem-se entre os 237 produtos culturais que serão apresentados em 42 palcos, distribuídos tanto na Ilha como no Continente.

A música estará representada por 62 atrações de diferentes partes do estado e até mesmo do exterior. Nomes como Dazaranha (Florianópolis), Fevereiro da Silva (Joinville) e Casa de Orastes (Itajaí) são alguns dos exemplos da produção musical catarinense, que contempla rock, música celta, samba e sertanejo.

Já na dança, 16 grupos apresentam seus espetáculos; Somam-se a estes números as atrações que integram a Mostra de Dança da Maratona Cultural, que reunirá mais de 10 grupos, no dia 24, no Teatro do CIC. No teatro tem montagens em todos os cantos da cidade, com os 42 grupos selecionados encenando peças infantis, comédias e dramas. Para quem prefere cinema ou artes visuais, o evento também tem uma programação especial e de qualidade. Serão mais de 15 exposições artísticas em diferentes galerias e espaços culturais. Já nas telas de cinema, o público poderá se surpreender com mais de 40 produções cinematográficas que serão exibidas gratuitamente.

Convidados
Em 2013, os convidados nacionais e internacionais ganham mais espaço na programação da Maratona Cultural. Os músicos Thiago Petit, Badi Assad (SP), DronsManouche e Cacique Revenge/Des Filles Fantastiques (PR)prometem reunir um grande público em seus shows. Destaque também para os grupos de teatro como Máquina de Pinball (MG), O Bom Quixote, do Grupo Ueba (RS) e Spaghetti - Seres de Luz Teatro (SP), que mostram a sua arte para os catarinenses.

Novos endereços
Um outro destaque da 3ª edição é o aumento no número de palcos que espalham-se ainda mais pela cidade. Locais como a Biblioteca Municipal de Barreiros, o Terminal Urbano Cidade de Florianópolis, o Largo da Alfândega e o Shopping Iguatemi passam a somar na programação. No norte da ilha, o Open Shopping de Jurerê Internacional e o Sapiens Park também recebem artistas e produtos da Maratona Cultural. E para não perder o costume, os já emblemáticos Parque de Coqueiros e Praça da Lagoa da Conceição assumem o posto de palcos principais, e recebem shows e apresentações para um número maior de público.

A Maratona Cultural conta com patrocínio do Funcultural, através da Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina. Co-realização da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Filme ''La Noire de...' será exibido nesta sexta-feira na Fundação Cultural Badesc

04.04.2014

Filme ''La Noire de...' será exibido nesta sexta-feira na Fundação Cultural Badesc

Prefeitura serve bolo de 2,88 metros para comemorar o aniversário de Florianópolis

24.03.2014

Prefeitura serve bolo de 2,88 metros para comemorar o aniversário de Florianópolis

Evento ocorreu no Parque de Coqueiros

Policia Militar forma mais uma turma de instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

09.08.2013

Policia Militar forma mais uma turma de instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.