Veja as últimas notícias de florianópolis


Reforma Tributária Solidária será discutida em seminário na Capital

Iniciativa é da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e da Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip)

Deolhonailha: 15/05/2018 - Postado por: Redação

Fabiano Dadam, presidente do Sindifisco-SC, e Charles Alcântara, presidente da Fenafisco
Foto: Carlos Pereira/Mafalda Press
No dia 23 de maio, no auditório do Sindifisco-SC, em Florianópolis, acontece o seminário “Reforma Tributária Solidária, Menos Desigualdade, Mais Brasil”, uma iniciativa da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e da Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), que vai debater a proposta de remodelação completa do modelo tributário nacional.
 
O projeto da Reforma Tributária Solidária, divulgado em um manifesto apresentado no Congresso Nacional, no último dia 25 de abril, faz parte de um estudo que conta com a colaboração de mais de 40 especialistas, acadêmicos e profissionais da área, que colaboraram para construção de uma proposta que visa reorganizar o modelo de tributação brasileiro, combatendo a desigualdade social por meio de uma melhor redistribuição de receita e da progressividade tributária. 
 
Para as entidades, o sistema tributário atual é injusto, regressivo  e pune a população carente, ao tributar predominante o consumo. A proposta tem o cidadão como o centro dessa estrutura, em que quem tem renda maior pagaria proporcionalmente mais dos que os com menor renda. Na direção dos debates estarão Fabiano Dadam Nau, presidente do Sindifisco/SC e vice-presidente de Fenafisco, e Charles Alcântara, presidente da Fenafisco. O seminário é aberto à comunidade e as inscrições gratuitas podem ser feitas no site do Sindifisco-SC (http://www.sindifisco.org.br).
 
Serviço
O quê:
 Seminário “Reforma Tributária Solidária, Menos Desigualdade, Mais Brasil”;
Quando: 23 de maio, das 9h às 12h;
Local: auditório do Sindifisco-SC;
Endereço: Edifício Trompowski Corporate - Avenida Trompowsky, 291, Torre II, Centro, Florianópolis;
Inscrições: goo.gl/yDuC5Q
Contato: sindifisco@sindifisco.org.br
Informações: fones (48) 3224-0650 –  celular e whatsapp (48) 9 9981-0651
 

Categoria: Economia e Negócios

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Circuito das fortalezas

Circuito das fortalezas

Florianópolis tem cinco fortalezas, das quais quatro estão abertas à visitação.

mais roteiros