Veja as últimas notícias de florianópolis


2º Fórum Liberdade e Democracia acontece neste sábado em Florianópolis

Ainda é possível se inscrever no evento

Deolhonailha: 17/03/2017 - Postado por: Redação

Ator e roteirista Cláudio Manoel, o Massaranduba do grupo Casseta e Planeta, é um dos palestrantes
Foto: Divulgação

O que houve com a previdência brasileira? O que deu errado com a nossa economia e o que fazer para sairmos da crise? Como os países pobres podem melhorar? Estas e outras perguntas norteiam as discussões do ​​2º Fórum Liberdade e Democracia que irá reunir grandes personalidades e intelectuais do Brasil e do exterior no Teatro Pedro Ivo. Um jornal e um documentário serão lançados durante o evento. O tema deste ano é “A liberdade funciona”

Organizado pelo Instituto de Formação de Líderes de Santa Catarina, entidade sem fins lucrativos, o Fórum ocorre amanhã, 18 de março (sábado), das 09h às 20h30, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. Entre os palestrantes confirmados estão ​​Mansueto Almeida, Secretário de Acompanhamento Econômico da Fazenda e um dos maiores estudiosos em contas públicas no Brasil; o cineasta norte-americano Kris Mauren, diretor do premiado documentário Pobreza S.A, obra que será lançada no Estado durante o Fórum; o economista e professor da UNB, Roberto Ellery; e o ator e roteirista Cláudio Manoel, o Massaranduba do grupo Casseta e Planeta. A inscrição antecipada custa R$ 30 e pode ser feita pelo site www.iflsc.org.br 

Em debate as principais questões econômicas, sociais e políticas do Brasil e os caminhos para que o país saia do impasse no qual se encontra. “O objetivo do Fórum é espalhar ideias”, diz Bruno Souza, presidente do IFL de Santa Catarina. “Este é um dos primeiros eventos em Santa Catarina a discutir a democracia pelos princípios da liberdade, tendo como base os valores do IFL, que são a livre iniciativa, a responsabilidade individual, o direito de propriedade e estado de direito”, completa. O Fórum é suprapartidário.

Compõem o quadro de palestrantes a coordenadora do Insper, Luciana Yeung; o consultor legislativo do Senado, Marcos Mendes; o professor de economia do Insper João de Mello; o juiz de Direito​ que liberou o Uber no Rio de Janeiro​, Bruno Bodart​;​ e o professor de Ciências Políticas do IBMEC, Adriano Gianturco.

Outra novidade do evento será o lançamento do jornal A Ponte, com periodicidade bimestral e tiragem inicial de cinco mil exemplares. Produzido em parceria entre o IFL e o Grupo Henry Maksoud, o jornal trará análises aprofundadas sobre assuntos atuais e polêmicos, sempre do ponto de vista da liberdade econômica, social e política.

Ano passado, o evento reuniu mais de 600 pessoas de vários estados do Brasil. Este ano, os organizadores esperam mais de mil participantes, principalmente empreendedores, profissionais liberais, estudantes, interessados em política, economia, liberdade e democracia. Esta 2ª edição do Fórum é patrocinada pela FIESC e tem o apoio ​da​ Acate​, Acif, ​ADVB, Conselho Regional de Contabilidade, Grupo Henry Maksoud​ e Unicred.   ​

Origem - O Fórum é realizado em todos os Estados onde existe o Instituto de Formação de Líderes. Começou em Minas Gerais, em 2010, e se espalhou pelo país. O evento tem por objetivo analisar questões sociais, políticas e econômicas por meio de amplo debate de opiniões, bem como da proposição de caminhos alternativos em direção a uma sociedade mais livre e próspera. Com foco numa nação plural e livre, o Fórum fomenta a cultura e a educação no Brasil.

Serviço

O quê: 2ª Edição do Fórum de Liberdade e Democracia: A Liberdade Funciona;

Quando: 18 de março (sábado), das 09h, às 20h30;

Local: Teatro Pedro Ivo, Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600, Saco Grande, Florianópolis;

Inscrições antecipadas: R$ 30 no site da entidade - www.iflsc.org.br

Mais informações: www.iflsc.org.br  e www.facebook.com/forumliberal

Vídeo​:​ https://goo.gl/O04K8q

Categoria: Eventos

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos, sempre com foco em Florianópolis. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Circuito das fortalezas

Circuito das fortalezas

Florianópolis tem cinco fortalezas, das quais quatro estão abertas à visitação.

mais roteiros