Veja as últimas notícias de florianópolis


Assinado contrato de liberação de recursos para o Carnaval 2011

Deolhonailha: 14/02/2011 - Postado por:

Em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (14), a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) assinou com as cinco escolas de samba da capital, com a Liga das Escolas de Samba (Liesf), Liga de Blocos Carnavalescos de Florianópolis e com blocos da capital, um contrato que oficializa a liberação de recursos para o carnaval 2011.

O repasse total do Governo do Estado para cada uma das escolas de samba da capital é de R$ 420 mil. A primeira parcela do pagamento foi entregue às escolas em novembro do ano passado, e a segunda parcela será repassada nesta semana. “O carnaval também é um investimento que o Estado faz, pois gera empregos e atrai turistas, dinamizando a economia catarinense”, ressaltou o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior.

O presidente da Liesf, Zeca Machado, destacou que o carnaval é a maior festa popular de Santa Catarina, da qual participaram no último ano 15 mil pessoas. “É um grande prazer a Liesf estar presente nesta solenidade, não podemos deixar de agradecer a ajuda do Governo do Estado”, afirmou o presidente.

Durante a cerimônia o secretário Cesar Souza Junior sinalizou a intenção de estabelecer uma parceria durante todo o ano com as escolas de samba, por meio de trabalhos sociais. “A Secretaria quer iniciar mais cedo o repasse de verbas, aumentando a contrapartida social das escolas. Precisamos utilizar a força que as escolas têm para ajudar os jovens das comunidades”, disse Souza Jr.

Campanha Infância e Adolescência Protegidas é formalizada:
A Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, formalizaram hoje, a campanha Infância e Adolescência Protegidas, durante a cerimônia de assinatura do contrato com as escolas de samba. A campanha tem como objetivo mobilizar a opinião pública por meio de um sistema de comunicação e divulgação de informações sobre o trabalho e a exploração sexual infantil.

A intensificação da campanha será neste carnaval, cujo enfoque está no combate da violência sexual infanto-juvenil. A SOL, em convênio com o Ministério do Turismo, elaborou um projeto que fará parte do Programa Turismo Sustentável e Infância, cujo objetivo é trabalhar a prevenção e o enfrentamento da exploração da exploração sexual de crianças e adolescentes nos equipamentos turísticos.

O projeto também prevê desenvolver, através da atividade turística, a proteção ao meio ambiente e a redução da pobreza e das desigualdades regionais, por meio da criação de empregos e geração de renda. Agentes públicos federais, estaduais e municipais, empresários, profissionais do turismo, e segmentos da sociedade civil estarão envolvidos nas ações realizadas pelo programa.

Compuseram a mesa da solenidade o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Jr, deputado estadual Renato Hinnig; vereador Márcio de Souza, representado o prefeito de Florianópolis Dário Berger; vereador João Aurélio Valente Júnior, representando a Câmara Municipal de Florianópolis; vereadores Marcos Aurélio Espíndola (Badeko), César Faria e Celso Sandrini; presidente da Liesf, Zeca Machado, e presidente da Liga de Blocos Carnavalescos de Florianópolis, Renato da Silva.

Categoria: Geral

Comente!

Filtrar categoria


Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Circuito praias do Norte

Circuito praias do Norte

As praias do Norte da Ilha são as que apresentam as melhores condições de infra-estr...

mais roteiros

Cartões-postais

Cartões Postais

mais cartões-postais



Cinemas em Florianópolis - Filmes em destaque de 19 à 25/05

veja o guia de cinema completo