Veja as últimas notícias de florianópolis


Após ressacas causarem estragos, começa o trabalho de recuperação nas praias de Florianópolis

Deolhonailha: 14/11/2017 - Postado por: Redação

Trabalho será feito em Ingleses, Canasvieiras, Brava, Caldeirão do Morro das Pedras e Matadeiro
Foto: Cristiano Andujar/PMF

A Prefeitura de Florianópolis começou nesta terça-feira, 14, a limpeza das praias afetadas pela ressaca nos últimos meses. Cerca de R$ 1 milhão foram liberados pelo Ministério da Integração para a recuperação da orla de Ingleses, Canasvieiras, Brava, Caldeirão do Morro das Pedras e Matadeiro. Quatro empresas foram contratadas para auxiliar no trabalho, com prazo final estipulado para 15 de dezembro.

O prefeito Gean Loureiro, que acompanhou a mobilização das empresas na praia dos Ingleses, ressalta que o objetivo é dar conforto à população. “Estamos trabalhando também com melhorias de acessibilidade no acesso às praias, bem como na pavimentação das principais vias para receber tanto o nosso morador de Floripa quanto os turistas que querem aproveitar nosso belo litoral”, enfatiza.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Luiz Eduardo Machado, serão quatro frentes de trabalho, simultaneamente, que envolvem o reposicionamento e o restabelecimento da iluminação pública nas praias atingidas; a retirada de entulhos e a limpeza das faixas de areia em recuperação em Canasvieiras, Ingleses, Brava e Matadeiro; a estabilização de postos guarda-vidas em Canasvieiras, Brava e Matadeiro; bem como a de decks de acesso público, principalmente nos Ingleses. O município também vai recuperar os acessos às praias com recursos próprios.

As informações são da Secretaria de Comunicação dqa Prefeitura da Capital.

 

Categoria: Geral

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos, sempre com foco em Florianópolis. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

Sábado no Mercado Público

Sábado no Mercado Público

Reunir gente interessada para algo mais que comprar e vender.

mais roteiros