fique por dentro de floripa

- Política - Câmara de Vereadores de Florianópolis empossa mesa diretora para o biênio 2019/2020

03.01.2019

Câmara de Vereadores de Florianópolis empossa mesa diretora para o biênio 2019/2020

03.01.2019
Câmara de Vereadores de Florianópolis empossa mesa diretora para o biênio 2019/2020
Foto: CMF/ Reprodução

A Câmara de Vereadores de Florianópolis realizou a posse da nova Mesa Diretora para o Biênio 2019 e 2020 nesta quarta-feira, 2. O vereador Roberto Katumi Oda (PSD) assumiu a presidência da Câmara Municipal de Florianópolis no lugar do vereador Guilherme Pereira (MDB) e o vereador Fábio Braga (PTB) na condição de 1º vice-presidente. Também foram empossados o vereador Marcelo da Intendência (PP) como 2º vice-presidente, o vereador Dinho (MDB) como 1º secretário e foram o vereador Gabrielzinho (PSB) como 2º secretário.  Os eleitos em novembro de 2018 coordenarão as atividades legislativas nos próximos dois anos.

Katumi já havia assumido anteriormente, no ano de 2018, a presidência da Casa durante a licença do vereador Guilherme Pereira (MDP) e também no mesmo ano chegou a assumir a prefeitura de Florianópolis no período de férias do Prefeito Gean Loureiro. 

O vereador Fábio Braga (PTB) que assume a 1º vice-presidência em seu primeiro ano de mandato como parlamentar e que dividirá a coordenação da Casa Legislativa em 2020, respalda um desafio e nova forma de conduzir o Legislativo “Rumo a Câmara 2.0 como o vereador Katumi gosta de falar. Rumo à digitalização e a transparência, com mais economia e melhor uso do recurso público”.

Com votação unânime de 22 parlamentares, o vereador Marcelo da Intendência (PP) assume como 2º vice-presidente. 

O vereador Edinon Manoel da Rosa (MDB), mais conhecido como Dinho, assume pela terceira vez a secretária da mesa. No primeiro ano como 1º secretário, no segundo ano como 2º secretário e agora novamente como 1º secretário. 

Ainda em seu primeiro ano de mandato no Legislativo, o vereador Gabrielzinho (PSB) que no biênio anterior foi 1º secretário, agora assume como 2º segundo secretário. “Na gestão anterior realizamos várias ações de austeridade. Conseguimos a maior economia da história do Parlamento Municipal, onde foi economizado e devolvido aos cofres públicos quase 14 milhões. E este projeto que vou tentar desenvolver com esta nova mesa diretora e fazer com que a Câmara ajude mais no desenvolvimento da cidade”.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal. 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Vereadores mirins tomam posse na Câmara Municipal de Florianópolis

12.03.2019

Vereadores mirins tomam posse na Câmara Municipal de Florianópolis

Abertas inscrições para novos integrantes do Conselho LGBT de Florianópolis

11.03.2019

Abertas inscrições para novos integrantes do Conselho LGBT de Florianópolis

Definidos os deputados que vão integrar a CPI da Ponte Hercílio Luz

20.02.2019

Definidos os deputados que vão integrar a CPI da Ponte Hercílio Luz

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.