Veja as últimas notícias de florianópolis


Campeão catarinense de surf será conhecido neste fim de semana na Joaquina

Deolhonailha: 14/12/2018 - Postado por: Redação

Praia da Joaquina, Florianópolis
Foto: Basilio Ruy/Arquivo

A Praia da Joaquina encerrará mais uma temporada de competições neste fim de semana, recebendo a última etapa do ASJ Ocean Pacific de Surf. Serão 12 categorias em disputa, definindo os campeões 2018 da ASJ (Associação de Surf da Joaquina), que promove um dos circuitos locais mais fortes do país.

No total foram três etapas realizadas durante o ano, distribuindo uma premiação de alto nível para todas as categorias. Os campeões do circuito na Junior e Open, receberão uma passagem para Peru e México, oferecidas pela Liquid Trips e Puerto Escondido Quiosque Mexicano, respectivamente. Nas demais categorias, os vencedores receberão pranchas da Kxo Surfboards e Hotglass, além de kits de premiação.

Profissional

 Após as etapas de Imbituba e Barra do Sul, chegou a vez da Joaquina sediar mais uma vez a decisão do surf profissional em Santa Catarina. Serão distribuídos R$2.000,00 (dois mil reais) de premiação em dinheiro aos finalistas, e o vencedor da categoria Pro/AM receberá 200 pontos no ranking profissional.

       A briga pelo título deste ano está acirrada, com uma diferença de pontos pequena entre os primeiros do ranking. O paraibano José Fininho lidera a corrida (795 pontos), seguido de pelo jovem catarinense Uriel Sposaro (680 pontos). Ele é único que pode ultrapassar o líder e conquistar o título profissional de 2018. Pra isso, Uriel depende de uma combinação de resultados a seu favor no final do evento.

 Deficientes visuais

 Uma das atrações neste final de semana de competição será a apresentação dos portadores de deficiência visual. Eles disputarão uma bateria especial no evento, com a presença do renomado surfista brasileiro Derek Rabelo. 

Derek perdeu a visão ainda criança após ter glaucoma, e o surf entrou em sua vida para quebrar barreiras. Hoje Derek viaja pelo mundo surfando e divulgando o esporte, mostrando que limites não existem para quem tem força de vontade.

ASJ homenageia campeão mundial Pro Junior de 2018

       Outra atração desta última etapa será a homenagem que a ASJ (Associação de Surf da Joaquina) fará no domingo para Mateus Herdy, que acabou de conquistar o título de campeão mundial Pro Junior da WSL em Taiwan, na Ásia.

      Herdy é prata da casa, e desenvolveu seu talento na praia da Joaquina, disputando desde pequeno os circuitos locais realizados pela ASJ. “ Para todos que fazem ou fizeram parte da ASJ nesses 31 anos, é um grande prazer ter um surfista como Mateus Herdy, criado desde pequeno em nossa praia, fazendo parte do nosso time. A ASJ agora entra no seleto grupo de associações em todo planeta que já produziram um campeão mundial de surf, e nada mais justo essa homenagem”, declarou João Africano, presidente da ASJ. Herdy já confirmou presença.

 

Categoria: Esportes

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria









Últimas notícias

ver todas

Roteiros

Sábado no Mercado Público

Sábado no Mercado Público

Reunir gente interessada para algo mais que comprar e vender.

mais roteiros