Veja as últimas notícias de florianópolis


Prefeitura de Florianópolis vai assinar convênio com Waze para auxiliar na gestão do trânsito

Deolhonailha: 20/03/2017 - Postado por: Redação

O Waze é um dos maiores aplicativos do mundo de trânsito e navegação para celular
Foto: PMF/ Reprodução

Nesta segunda-feira, 20, a Prefeitura Municipal de Florianópolis inicia treinamento com o aplicativo Waze para participar do programa Waze para Municipalidades. O município é o terceiro do Brasil e primeiro da região Sul a aderir a plataforma. Rio de Janeiro e São Paulo também utilizam o aplicativo. Após a implantação, será possível publicar informações oficiais no Waze como obras, bloqueios de vias, mudanças no trânsito, entre outras, e também identificar com rapidez ocorrências no trânsito ou nas vias (acidentes, semáforos com problemas, buracos, etc.).

O Waze é um dos maiores aplicativos do mundo de trânsito e navegação para celular. Utilizando informação de maneira colaborativa, através dos próprios usuários, ele oferece as melhores rotas e informações sobre congestionamentos, problemas nas vias, entre outros dados.

Segundo o prefeito Gean Loureiro, essa parceria está pautada em uma das premissas da gestão que é inovação. “Precisamos cada vez mais usar a tecnologia que está a nossa disposição para ganharmos em agilidade e sermos mais eficientes, principalmente no trânsito. Ainda temos muito para evoluir, mas essa já é um início do que ainda pretendemos inserir na cidade”, explica Gean.

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital. 

Categoria: Trânsito

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos, sempre com foco em Florianópolis. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Circuito das fortalezas

Circuito das fortalezas

Florianópolis tem cinco fortalezas, das quais quatro estão abertas à visitação.

mais roteiros