Veja as últimas notícias de florianópolis


Cresce apoio para criação de CPI para investigar o Transporte Público de Florianópolis

Deolhonailha: 11/01/2019 - Postado por: Redação

Tarifa do transporte público aumentou no começo do ano
Foto: Carmelo Cañas

Ao que tudo indica, o Transporte Público de Florianópolis finalmente será tema de debate na Câmara de Vereadores. Um abaixo-assinado solicitando uma CPI sobre o tema, criado pelo movimento Acredito, recolheu milhares de assinaturas em curto espaço de tempo e os políticos da capital catarinense não puderam ficar alheios ao clamor da sociedade. 

No dia 4 de fevereiro, quando os vereadores voltarem do recesso, o pedido de abertura da CPI será analisado. A solicitação já conta com o apoio inclusive do prefeito da Capital. Gean Loureiro quer que o contrato do transporte licitado na gestão anterior seja estudado pelos vereadores. Dez vereadores já se mostraram favoráveis à CPI, e um pedido oficial para a sua abertura já foi protocolado pelo vereador Renato Geske. 

O estopim para a mobilização do movimento Acredito em relação ao transporte coletivo foi o aumento no preço da tarifa. Quem utiliza ônibus urbano em Florianópolis paga R$ 4,40 na passagem (R$4,18 no cartão), Os valores colocam Florianópolis como a segunda capital brasileira onde a tarifa do transporte público é mais cara, perdendo apenas para Belo Horizonte (MG). 

Leia também:

Categoria: Geral

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria









Últimas notícias

ver todas

Roteiros

Sábado no Mercado Público

Sábado no Mercado Público

Reunir gente interessada para algo mais que comprar e vender.

mais roteiros