Veja as últimas notícias de florianópolis


Democratização da Comunicação em Florianópolis será debatida nesta segunda-feira na Câmara de Vereadores

Deolhonailha: 26/11/2018 - Postado por: Redação

Câmara Municipal fica no Centro de Florianópolis
Foto: CMF/ Reprodução

Acontece nesta segunda-feira, 26, às 19h, a instalação, na Câmara de Vereadores, da Frente Parlamentar Municipal pela Democratização da Comunicação em Florianópolis. A iniciativa é do do vereador petista Prof. Lino Peres, que convidou a população, estudantes, pesquisadores e profissionais da área para o evento aberto ao público no plenarinho.  

Aprovada em plenário por unanimidade no dia 3 de setembro, a proposta foi apresentada pelo vereador Lino e pretende fomentar a discussão da questão comunicacional em Florianópolis. Terá como foco debater temas como a assimetria na distribuição das concessões e recursos públicos, os monopólios e a falta de pluralidade decorrentes, o papel determinante das rádios comunitárias e da mídia independente em geral na preservação do Direito Humano à Comunicação e na construção da democracia, e a questão trabalhista, com as constantes ondas de demissões de jornalistas.

Uma audiência pública na Câmara em novembro de 2016, chamada por Lino, já debatia o papel das mídias independentes em nossa cidade.  A Frente é uma construção com parceiros da área como o Portal Desacato, Pobres & Nojentas, a TV Floripa, a Rádio Campeche, o Coletivo Maruim, a Associação de Rádios Comunitárias Santa Catarina, o Portal Catarinas e também o deputado Dirceu Dresch, presidente de uma Frente com o mesmo propósito na Assembleia Legislativa. 

Categoria: Política

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria









Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Circuito das fortalezas

Circuito das fortalezas

Florianópolis tem cinco fortalezas, das quais quatro estão abertas à visitação.

mais roteiros