Veja as últimas notícias de florianópolis


Desfile cívico de 7 de setembro reuniu oito mil pessoas na passarela Nego Quirido

Deolhonailha: 08/09/2017 - Postado por: Redação

Evento aconteceu na manhã de quinta-feira, 7 de setembro
Foto: James Tavares / Secom

O desfile cívico-militar de 7 de setembro, que marca a comemoração dos 195 anos da Proclamação da Independência do Brasil, foi realizado na passarela Nego Quirido, em Florianópolis, e contou com a participação de cerca de oito mil pessoas, conforme informações da Polícia Militar.

O evento é organizado por uma parceria entre Governo do Estado, prefeitura, liga da Defesa Nacional, 14ª Brigada de Infantaria Motorizada e demais organizações militares.

O grupamento escolar com cerca de 1,5 mil alunos da Grande Florianópolis, foram os primeiros a desfilar. Participaram as Escolas de Educação Básica Maria do Carmo Vieira e a EEB Ivo Silveira (ambas de Palhoça), a EEB Laércio Caldeira de Andrade e EEB Wanderlei Júnior (de São José), e a EEB Ildefonso Linhares (de Florianópolis), além do Instituto Estadual de Educação e do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires.

Passaram ainda pela Passarela Nego Quirido, o Clube de Desbravadores e Aventureiros, a União dos Escoteiros do Brasil, Grupo Adolescentes que Amam a Deus, Grupo de Apoio aos Familiares dos Desaparecidos, Legião da Boa Vontade. Além da Associação Nacional de Veteranos da Força Expedicionária e do grupamento dos Veteranos do 14º pelotão de Polícia do Exército.

Em seguida, foi a vez das entidades militares e forças de segurança, com a Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira. As entidades com seus grupamentos apresentaram como exercem as funções no dia a dia. Os equipamentos que utilizam, as vestimentas, as armas e as viaturas foram mostradas ao público.

O desfile motorizado encerrou o evento, trazendo as viaturas militares e das forças de segurança, além de veículos antigos do “Veteran Car Club”. Também foram promovidos desfiles cívicos em outras cidades catarinenses, com representantes locais dos órgãos de segurança e estudantes.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Categoria: Geral

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos, sempre com foco em Florianópolis. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Circuito das fortalezas

Circuito das fortalezas

Florianópolis tem cinco fortalezas, das quais quatro estão abertas à visitação.

mais roteiros