Veja as últimas notícias de florianópolis


Destaque nacional, manezinha Claudia Bossle é a próxima atração do 'INN Conexões', no Jazzinn

Deolhonailha: 09/10/2018 - Postado por: Redação

Claudia Bossle
Foto: Fábio Coelho

Com repertório que resgata os maiores expoentes do Jazz como Frank Sinatra, Billie Holiday, Ella Fitzgerald e Chuck Berry, a cantora manezinha Claudia Bossle, radicada em São Paulo, aterriza em Florianópolis nos dias 11 e 12 de outubro. A convite do Jazzinn Late Night Bar, ela irá participar no projeto "INN Conexões", que tem como proposta trazer para a cidade músicos, nacionais e internacionais, que estão em destaque no cenário musical do jazz, bossa nova, blues, instrumental, entre outros estilos.

Para as apresentações, Claudia traz do berço a herança pela preferência musical. Em seu novo trabalho, "Le Boss Jazz 4et", ela resgata a influência da mãe, também cantora, apaixonada por Jazz e Bossa Nova. E para acompanhá-la nos shows da Capital, ela convidou algumas referências locais já consagradas na música instrumental: Tiê Pereira (baixo), Richard Montano (bateria) e Luis Gustavo Zago (piano), para a primeira noite, e Léo Garcia (piano), Rafael Calegari (baixo), Richard Montano (bateria) e Fábio Mello (sax), na segunda.

"Estou muito feliz de poder cantar na minha terra e ver casas novas de shows dando espaço para os cenários do jazz, música instrumental, e de qualidade. Nos nossos shows navegaremos em clássicos do standards de jazz e música brasileira, tudo com arranjos sofisticados e muito, mas muito swing. E, especialmente em Floripa dedicarei as apresentações ao meu mestre e maestro Mário Edison, com quem dividi o palco nos últimos 4 anos no Baretto e há 15 dias o perdi. Devo muito do que aprendi musicalmente a ele e o show será inspirado na sua vitalidade, que com 81 anos ainda se apresentava todas as noites", comenta a cantora.

Claudia carrega em seu currículo importantes passagens internacionais. Após uma temporada na Ilha dos Açores, em Portugal, carregando a bandeira da música brasileira, a cantora também fez escola em cruzeiros marítimos pela Europa, Norte da África e Oriente Médio. Ela morou um período em Dubai, onde compôs trilha sonora para alguns curta-metragens, e atualmente é cantora residente do renomado Baretto, bar do Hotel Fasano, na capital paulista.

Além disso, até o final do ano a cantora irá lançar um EP (álbum com até seis faixas), com músicas que escreveu em parceria com o seu marido, o também músico, Champignon, que foi baixista da banda de rock Charlie Brown Jr. e morreu em 2013. A primeira composição feita pelos dois, "Bright Light", foi escrita no dia em que se conheceram, em 2009, e é a primeira a ganhar um clipe, que pode ser visto na página oficial da cantora no YouTube.

Serviço

O que: Claudia Bossle "INN Conexões"

Quando: 11 e 12 de outubro

Horário: 22h

Local: Jazzinn Late Night Bar – Beiramar Shopping

Valor: R$ 40 couvert

Reservas: (48) 99694-9755

 

Categoria: Variedades

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria









Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Circuito praias do Norte

Circuito praias do Norte

As praias do Norte da Ilha são as que apresentam as melhores condições de infra-estr...

mais roteiros