Veja as últimas notícias de florianópolis


Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis - Nona edição

Coluna especial do DeOlhoNaIlha com sugestões de bares, restaurantes e receitas

Deolhonailha: 17/03/2017 - Postado por: Redação

Hambúrgueres servidos no Santo Angus
Foto: Divulgação

Está no ar a nona edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia da cidade de Florianópolis.

Novo reduto saudável no Itacorubi

O “novo” Itacorubi ganhou uma nova opção gastronômica: a Deli Shop. A segunda unidade da marca criada pelos  empresários Fernando Werner e Rodrigo de Nardi, abriu as portas nesta semana, apostando na carência de produtos práticos e saudáveis na região.

A loja, localizada atrás do hotel Mercure, contará com uma oferta de aproximadamente 50 itens com o conceito saudável, prático e acessível e ainda trará uma novidade: a partir de abril operará também com happy hour e um cardápio de Montaditos  e Tapas espanholas.  De acordo com Fernando Werner, a abertura desta segunda unidade é resultado da experiência positiva nos 10 meses da loja localizada na Rua Vidal Ramos, no Centro de Florianópolis. “Nosso conceito é inspirado na cultura europeia, na qual os alimentos naturais e funcionais estão inseridos no dia a dia e podem ser adquiridos com maior agilidade. O público de Florianópolis abraçou a ideia, o que resultou nesta nova unidade”, destaca Werner.

Produtos como wraps, baguetes, ciabattas, saladas, sopas, sobremesas e cafés compõem o cardápio da loja, fornecidos através do modelo de autosserviço. “Com a abertura desta unidade novos produtos passam a compor nosso cardápio, além das opções sem glúten e lactose”, diz Nardi.

A Deli Shop fica na Rua Professor Ayrton Roberto de Oliveira, 64 - Itacorubi.  Funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 19 e sábado, das 8h às 13h.

Santo Angus

A Santo Angus é uma nova rede de franquias de hambúrguer, mas de forma diferente.

 Funciona em um container – totalmente transformado pela empresa Master Trucks - e as duas unidades abriram em food parks: primeira no Arena, no bairro Santa Mônica, e o segundo no novo Coqueiros Food Park. Quem provou é enfático: não há food truck que venda hambúrguer igual.

Como o próprio nome sugere, os hambúrgueres são com carne de boi angus e, entre as opções do cardápio, destaque para o San Peter – dica da coluna: hambúrguer de fraldinha Angus, queijo brie (importado), rúcula, crispy crocante, geleia de pimenta, geleia de framboesa e pão tradicional macio de brioche.

Chandon e Parrilla

No sábad, 25, a partir das 18h30, acontece jantar de marca de espumantes Chandon para convidados e imprensa no novo restaurante de parrilla da cidade, o De Juanito Cocina Parrillera, que apresenta uma nova releitura da tradicional parrilla.

Ele apresenta uma sequência de parrilla feito especialmente para o evento.

Os ingressos já estão sendo vendidos.

Mais informações: www.facebook.com/dejuanitococina

Linda vista

Se você é daqueles que não dispensa uma linda vista quando sai para almoçar ou jantar aqui estão alguns dos melhores locais da cidade.

Para vista da Lagoa da Conceição, o Kanpai, que fica no Mirante do Morro da Lagoa, tem uma vista imbatível. E uma das vistas mais lindas do Brasil. Dica: o Menu Experience.

Bate Ponto, o Rosso e o Amalfi contemplam o mar de Santo Antônio de Lisboa com esplendor. Já na orla do bairro de Coqueiros, a dica da coluna é o Rancho Açoriano e o Bar das Pedras e a Toca do Paru, já na ponta. No Ribeirão da Ilha, o Ostradamus e o Porto do Contrato tem o mar como atrativo, com decks. Em Ponta das Canas, o De Juanito é lindo.

Vista para a ponte Hercilio Luz, com certeza nenhum bate o Taberna Ibérica, em frente ao Hotel Castelmar.

Aprenda a fazer o Risoto Ponta do Coral

O jovem chef Jorda Franzen, catarinense que atualmente é chef do Hoffbrauhaus, em Belo Horizonte (MG), ensina como fazer este risoto, criado por ele, que o nome de um conhecido local da cidade.

Ingredientes:

- 100g de arroz arbóreo;

- 150g de tentáculos de polvo cozidos;

- 50ml de vinho tinto;

- 10g de caviar;

- 2un torradinhas para canapé;

- 1 rama de alecrim;

- 40g de tomate em cubos;

- 2g de açafrão da terra em pó;

- 30g de cebola picada;

- 10g de alho picado;

- 15g de manteiga;

- 80ml de vinho branco seco;

- 50g de parmesão;

- 400ml de fundo de frutos do mar;

- 5g de salsa picada;

- 5g de cebolinha picada;

-Redução de balsâmico.

Modo de preparo:

Cubra o polvo já cozido com o vinho e deixe na geladeira por 30 minutos.

Inicie o risoto refogando o alho e a cebola até que fiquem macios e transparentes. Adicione o açafrao e refogue por mais alguns instantes. Em seguida adicione o arroz arbóreo e o vinho, dando inicio ao cozimento do arroz, vá adicionando o fundo aos poucos mexendo a todo instante até que o arroz fique al dente. Finalize o risoto adicionando os tomates, o parmesão, a salsa e a cebolinha e o polvo. Misture bem os ingredientes até o queijo estar derretido e o risoto bem cremoso, se necessário corrija o sal e não tenha medo de arriscar um pouco de pimenta do reino moída na hora.

Montagem

Disponha centralmente o risoto em um prato de design moderno e faça alguns riscos com a redução de balsâmico, disponha as torradinha sobre o risoto e o caviar decorado com o alecrim.

Rendimento:

1 pessoa

Categoria: Gastronomia

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos, sempre com foco em Florianópolis. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Cinemas em Florianópolis - Filmes em destaque de 20 até 26 de abril

    Nenhum filme encontrado

veja o guia de cinema completo