Veja as últimas notícias de florianópolis


Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis - Nona edição

Coluna especial do DeOlhoNaIlha com sugestões de bares, restaurantes e receitas

Deolhonailha: 17/03/2017 - Postado por: Redação

Hambúrgueres servidos no Santo Angus
Foto: Divulgação

Está no ar a nona edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia da cidade de Florianópolis.

Novo reduto saudável no Itacorubi

O “novo” Itacorubi ganhou uma nova opção gastronômica: a Deli Shop. A segunda unidade da marca criada pelos  empresários Fernando Werner e Rodrigo de Nardi, abriu as portas nesta semana, apostando na carência de produtos práticos e saudáveis na região.

A loja, localizada atrás do hotel Mercure, contará com uma oferta de aproximadamente 50 itens com o conceito saudável, prático e acessível e ainda trará uma novidade: a partir de abril operará também com happy hour e um cardápio de Montaditos  e Tapas espanholas.  De acordo com Fernando Werner, a abertura desta segunda unidade é resultado da experiência positiva nos 10 meses da loja localizada na Rua Vidal Ramos, no Centro de Florianópolis. “Nosso conceito é inspirado na cultura europeia, na qual os alimentos naturais e funcionais estão inseridos no dia a dia e podem ser adquiridos com maior agilidade. O público de Florianópolis abraçou a ideia, o que resultou nesta nova unidade”, destaca Werner.

Produtos como wraps, baguetes, ciabattas, saladas, sopas, sobremesas e cafés compõem o cardápio da loja, fornecidos através do modelo de autosserviço. “Com a abertura desta unidade novos produtos passam a compor nosso cardápio, além das opções sem glúten e lactose”, diz Nardi.

A Deli Shop fica na Rua Professor Ayrton Roberto de Oliveira, 64 - Itacorubi.  Funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 19 e sábado, das 8h às 13h.

Santo Angus

A Santo Angus é uma nova rede de franquias de hambúrguer, mas de forma diferente.

 Funciona em um container – totalmente transformado pela empresa Master Trucks - e as duas unidades abriram em food parks: primeira no Arena, no bairro Santa Mônica, e o segundo no novo Coqueiros Food Park. Quem provou é enfático: não há food truck que venda hambúrguer igual.

Como o próprio nome sugere, os hambúrgueres são com carne de boi angus e, entre as opções do cardápio, destaque para o San Peter – dica da coluna: hambúrguer de fraldinha Angus, queijo brie (importado), rúcula, crispy crocante, geleia de pimenta, geleia de framboesa e pão tradicional macio de brioche.

Chandon e Parrilla

No sábad, 25, a partir das 18h30, acontece jantar de marca de espumantes Chandon para convidados e imprensa no novo restaurante de parrilla da cidade, o De Juanito Cocina Parrillera, que apresenta uma nova releitura da tradicional parrilla.

Ele apresenta uma sequência de parrilla feito especialmente para o evento.

Os ingressos já estão sendo vendidos.

Mais informações: www.facebook.com/dejuanitococina

Linda vista

Se você é daqueles que não dispensa uma linda vista quando sai para almoçar ou jantar aqui estão alguns dos melhores locais da cidade.

Para vista da Lagoa da Conceição, o Kanpai, que fica no Mirante do Morro da Lagoa, tem uma vista imbatível. E uma das vistas mais lindas do Brasil. Dica: o Menu Experience.

Bate Ponto, o Rosso e o Amalfi contemplam o mar de Santo Antônio de Lisboa com esplendor. Já na orla do bairro de Coqueiros, a dica da coluna é o Rancho Açoriano e o Bar das Pedras e a Toca do Paru, já na ponta. No Ribeirão da Ilha, o Ostradamus e o Porto do Contrato tem o mar como atrativo, com decks. Em Ponta das Canas, o De Juanito é lindo.

Vista para a ponte Hercilio Luz, com certeza nenhum bate o Taberna Ibérica, em frente ao Hotel Castelmar.

Aprenda a fazer o Risoto Ponta do Coral

O jovem chef Jorda Franzen, catarinense que atualmente é chef do Hoffbrauhaus, em Belo Horizonte (MG), ensina como fazer este risoto, criado por ele, que o nome de um conhecido local da cidade.

Ingredientes:

- 100g de arroz arbóreo;

- 150g de tentáculos de polvo cozidos;

- 50ml de vinho tinto;

- 10g de caviar;

- 2un torradinhas para canapé;

- 1 rama de alecrim;

- 40g de tomate em cubos;

- 2g de açafrão da terra em pó;

- 30g de cebola picada;

- 10g de alho picado;

- 15g de manteiga;

- 80ml de vinho branco seco;

- 50g de parmesão;

- 400ml de fundo de frutos do mar;

- 5g de salsa picada;

- 5g de cebolinha picada;

-Redução de balsâmico.

Modo de preparo:

Cubra o polvo já cozido com o vinho e deixe na geladeira por 30 minutos.

Inicie o risoto refogando o alho e a cebola até que fiquem macios e transparentes. Adicione o açafrao e refogue por mais alguns instantes. Em seguida adicione o arroz arbóreo e o vinho, dando inicio ao cozimento do arroz, vá adicionando o fundo aos poucos mexendo a todo instante até que o arroz fique al dente. Finalize o risoto adicionando os tomates, o parmesão, a salsa e a cebolinha e o polvo. Misture bem os ingredientes até o queijo estar derretido e o risoto bem cremoso, se necessário corrija o sal e não tenha medo de arriscar um pouco de pimenta do reino moída na hora.

Montagem

Disponha centralmente o risoto em um prato de design moderno e faça alguns riscos com a redução de balsâmico, disponha as torradinha sobre o risoto e o caviar decorado com o alecrim.

Rendimento:

1 pessoa

Categoria: Gastronomia

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos, sempre com foco em Florianópolis. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

Sábado no Mercado Público

Sábado no Mercado Público

Reunir gente interessada para algo mais que comprar e vender.

mais roteiros