Veja as últimas notícias de florianópolis


Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis - 28ª edição

As melhores sugestões de receitas, bares e restaurantes da cidade

Deolhonailha: 08/09/2017 - Postado por: Redação

Lombo de Bacalhau Gadus Morhua (receita no fim da matéria)
Foto: Rodrigo Fonseca

Está no ar mais uma edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia de Florianópolis.

Para enviar uma sugestão para o site mande e-mail para editor@deolhonailha.com.br .

Para ver as colunas anteriores, clique aqui.

Novo restaurante árabe na Bocaiúva

A  rua Bocaiúva continua recebendo novos – e bacanas – redutos gastronômicos.

No imóvel onde era a Milano inaugurou o Tesouro do Oriente, charmoso restaurante árabe que trocou Jurerê pelo Centro. E é também um antiquário com peças do oriente.

 
Este combinado da foto - o mais pedido - chama-se Tripoli e conta com tabule, quibe frito, esfiha, kafka e mjadada.
 
Nova opção de produtos naturais 
Lançada em 2017, a OmMyFood ​é a nova marca brasileira de produtos naturais que tem como proposta incentivar o estilo de vida saudável a preços justos.
 
A OmMyFood faz parte da Rede Sustentar, um negócio de valor compartilhado com o propósito de h​onrar a alimentação saudável mais acessível. Para isso, a rede conecta pequenos produtores e apoia e desenvolve a agricultura familiar regional.
 
A Rede Sustentar é um e-commerce que atualmente reúne mais de 150 itens de sete empresas.

Na loja da Rede Sustentar os produtos​ são oriundos diretamente do  produtor e são vendidos sem intermediários. Assim, a Sustentar tem a possibilidade de comercializar itens de excelente qualidade a preços justos.
 
A linha de produtos OmMyFood inclui farinhas funcionais selecionadas, granolas doces e salgadas, cookies integrais, açúcares especiais e muito mais! Com opções veganas, sem glúten, sem lactose e a maioria é 100% natural.
 
A marca investiu cuidadosamente no sabor e na procedência dos ingredientes utilizados e são bemsaborosos, tanto para quem já tem esse estilo de vida quanto para quem busca uma mudança de hábitos.
 

Terceiro restaurante

O chef Alysson Muller, que já comenda o Rosso e o Artusi, acaba de inaugurar o seu novo restaurante, o Do Pescador, na rua Bocaíva, anexo ao hotel Blue Tree.

Lá, o conhecido o chef manezinho serve pexes da estação em diferentes versões. Vale a pena.

 Aprenda a preparar lombo de bacalhau

O chef Junior Durski, dá a receita para preparar Lombo de Bacalhau

O Lombo de Bacalhau Gadus Morhua leva cebola, tomate, azeitona e batatas “O Lombo de Bacalhau é um dos pratos mais pedidos do Durski e eu considero um prato muito saboroso. Como sempre digo, gosto de servir o que gosto de comer, por isso fiz questão de incluir no cardápio esta receita tradicional da minha família”, explica.

O chef da rede Madero compartilha duas boas dicas sobre o bacalhau. “Na hora de escolher, prefira o lombo de bacalhau dessalgado e congelado, que é muito bom. O processo de dessalga do bacalhau seco é difícil e demorado. Deixe isto para profissionais especializados. E antes de grelhar o lombo, seque-o em papel toalha.”

Ingredientes:
600g lombo de bacalhau dessalgado
4 batatas médias
02 colheres de azeite de oliva
06 unidades de azeitonas verdes
06 unidades de azeitonas pretas
06 unidades de tomate cereja
04 dentes de alho com casca
02 ovos cozidos
02 cebolas fatiadas

Modo de preparo:
Grelhe o lombo de bacalhau no azeite de oliva por cerca de 10 minutos, até dourar e ficar macio. Cozinhe as batatas e deixe esfriar. Corte-as em rodelas e reserve.

Enquanto o bacalhau doura, refogue a cebola e o alho no azeite de oliva até murchar. Acrescente as azeitonas, os tomates e as batatas. Deixe aquecer bem e coloque os ovos cozidos cortados em quatro.

Coloque no prato o bacalhau e os legumes e monte a seu gosto. Regue com azeite de oliva e sirva.

Categoria: Gastronomia

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos, sempre com foco em Florianópolis. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Centro a pé

Centro a pé

Desfrute as belezas do coração de Florianópolis

mais roteiros