fique por dentro de floripa

- Gastronomia - Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Floripa - 68ª edição

15.12.2018

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Floripa - 68ª edição

15.12.2018
Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Floripa - 68ª edição
Foto: Divulgação

O DeOlhoNaIlha hoje apresenta, antes das dicas de gastronomia, um artigo sobre o crescimento do mercado de alimentação saudável e sua importância para uma vida melhor, escrito pelo CEO da conhecida rede DNA Empório, Renato Muniz.

Na sequencia, quatro dicas para curtir na cidade. Três eventos neste sábado, 15, e uma novidade gastronomica na região central de Floripa.

ARTIGO

Saudável e com crescimento expressivo

Por Renato Muniz, empresário - CEO da rede DNA Empório

Produtos e serviços para quem quer cuidar da saúde estão em franca expansão no país e movem um mercado bilionário. E Santa Catarina é um dos maiores mercados de alimentação saudável do país e onde nascem grandes negócios do setor.

Mesmo em meio à crise, ele continua crescendo sem qualquer abalo. No Brasil, é um dos mercados mais promissores. Segundo o estudo Alimentação Saudável, realizado pela Mintel, fornecedora global de pesquisa de mercado, 76% dos brasileiros afirmam que buscam ter uma alimentação saudável.

Um dos principais relatórios sobre tendências de consumo no mundo, o “Top 10 Consumer Trends for 2017”, da Euromonitor, afirma que 79% das pessoas substituem produtos da alimentação convencional por opções mais saudáveis.

Ainda segundo a Euromonitor, o Brasil é o quinto maior mercado de alimentos e bebidas saudáveis do mundo. Mercado este, que movimenta sozinho cerca de US$ 30 bilhões ao ano e tem expectativa de crescimento de aproximadamente 20% até 2020.

É uma tendência que veio para ficar. Um levantamento realizado pelo Datafolha em 2016, apontou que 56% dos estabelecimentos brasileiros com foco em alimentação, notaram que seus clientes estavam mais interessados no consumo de alimentos saudáveis.

Uma das principais razões apontadas para esse movimento é a mudança de status que ocorreu em relação a “ser saudável”. Hoje, frequentar uma academia ou controlar a alimentação, por exemplo, não é apenas uma questão estética, mas recomendação médica.

Quando se fala em alimentação saudável não se deixe enganar apenas por alimentos que sejam sem gordura, sem glúten, com poucas calorias, entre outros. Na verdade, uma alimentação saudável também engloba refeições frescas e leves, mesmo em exemplos como a feijoada, que pode ser consumida sem medo se for sem exageros e com ingredientes sem conservantes.

Passado o auge da recessão econômica, para 2019 a expectativa é ainda melhor que os últimos anos, cujo resultado beneficia toda cadeia produtiva da economia local e nacional.
 

3º Floripa Beer Festival na Beira-mar Norte

Maior evento do gênero do verão catarinense, terá uma área coberta com mais de 1 mil m², gastronomia variada em diversos food trucks, cook shows, espaço kids, shows musicais o dia inteiro, além de cachaças premiadas e espumantes. A promoção é da União Cervejeira, realização da Holder Promoções, com apoio do Sebrae-SC e Prefeitura de Florianópolis. A entrada é gratuita.

Com o grande movimento de turistas na Capital neste período, o 3º Floripa Beer Festival é ainda uma oportunidade para a divulgação do Caminho Cervejeiro, rota turística por cervejarias da região metropolitana de Florianópolis, organizado pela Ampe Metropolitana e União Cervejeira, com apoio do Sebrae-SC. Além das cervejarias da região, este ano o festival terá convidadas do Vale do Itajaí, Norte, Oeste e Sul do estado. 

Estão confirmadas as cervejarias Al Fero (Nova Trento), Alles Blau (Blumenau), Bayer Bier (Florianópolis), Blend Bryggeri (Criciúma), Cervejaria da Ilha (Florianópolis), Cervejaria da Lagoa (Florianópolis), Dalla (Chapecó), Faixa Preta (Santo Amaro da Imperatriz), Haenschbier (Joinville), Jester (Águas Mornas), Kairós (Florianópolis), Kill Brew (Florianópolis), Lindenbier (Treze Tílias), Loop (Antônio Carlos), Nefasta (São José), Schornstein (Pomerode), Sunset Brew (Tijucas), Unika (Rancho Queimado) e Weinmann (São José).

União Cervejeira

Criada em 2014, a Associação de Microcervejarias da Região Metropolitana de Florianópolis (União Cervejeira) tem como objetivo criar um importante polo do segmento na região, através da promoção da cultura cervejeira, em ações tanto para o consumidor local, quanto para o turista.

Serviço:

3º Floripa Beer Festival

Data: Dia 15 de dezembro

Hora: 11h às 22h

Local: Trapiche da Av. Beira-Mar Norte

Entrada gratuita

Ah! Cucaria chega em Florianópolis

O centro da cidade tem um novo destino gastronômico: Ah! Cucaria Floripa. As sócias e irmãs Lisandra e Carina Nienkoetter são as responsáveis por trazer a primeira franquia fundada em janeiro de 2017, em Joinville.

               As mais de 40 variedades de cucas doces e sete salgadas, todas 100% artesanais, podem ser degustadas na charmosa loja conceito projetada pelos arquitetos Beatriz Coppola e Vitor Alvarenga, ou em casa, pois são acondicionadas em caixas próprias para isso. São também uma excelente opção de presente. Além de café, sucos e sodas italianas, a Ah! Cucaria Floripa vai oferecer também harmonização com cervejas artesanais, vinhos e espumantes, essa é uma das novidades da primeira loja da expansão da marca de Joinville.

Com 80 metros quadrados a Ah! Cucaria Floripa fica na loja 12 do charmoso Edifício Koerich Beiramar Office, na Rua Demétrio Ribeiro, 51, bem no Centro de Florianópolis. O atendimento é de segunda à sexta das 7h30 às 19h30 e aos sábados das 8h às 14h, sem fechar ao meio-dia.  Há estacionamento rotativo e local para embarque e desembarque.

Ah! Cucaria Floripa

Endereço: Rua Demétrio Ribeiro, 51, loja 12 - Edifício Koerich Beiramar Office

Horário de funcionamento: 7h30 às 19h30 de segunda à sexta e aos sábados das 8h às 14h

Telefone: (48) 3307-9774

Email: contato@ahcucariafloripa.com

Tralharia 

Foto: Sergio Vignes

Os sábados começam a esquentar em Florianópolis! Mas nem só de praia vive a nossa cidade. Os Embalos de Sábado à Tarde levam música de qualidade para o Tralharia, na Rua Nunes Machado, 104, no Centro Leste. Neste sábado, 15, para acompanhar o trio de jazz, formado por Leandro Fortes (guitarra), Mauro Borghezan (bateria) e Tiê Pereira (baixo), o DJ Gustavo Monteiro coloca um som e a casa servirá deliciosos chopes artesanais, cervejas, doses e etc. Além da atração musical, o Tralha também apresenta Bazar Amevocê - Poesia de Vestir. A Amevoce vai expor suas camisetas, com lançamentos e peças promocionais. Eles tem paixão em compartilhar experiências unindo estilo, conforto e poesia - apostando no estilo slow fashion, já que toda a produção é local e artesanal.

Também no sábado, 15, acontecerá o lançamento do livro BEAT - Notas de um FDP, do jornalista Andrey Lehnemann. A obra é resultado de uma pesquisa de três anos nas ruas de Florianópolis sobre a vida desregrada em baladas, casas noturnas e festas VIPs, onde o autor construiu ficcionalmente um publicitário que, embora rico e mulherengo, considera-se um grande filho da puta e vive neste mundo de luxúria, de gozos rápidos e mentiras sinceras.O evento será no segundo andar do Tralharia a partir das 16h.

Música no Beer and Pork 

Beer and Pork fica em Coqueiros (Foto: Deleite-se)

Com identidade e presença de palco marcantes, a banda Mad Queen promete repetir o sucesso de shows anteriores na noite deste sábado, 15, no Beer and Pork, em Coqueiros. Com vocal feminino, a banda exalta as características e influências particulares de cada músico, criando uma surpresa após a outra em seus shows. Seu repertório traz artistas como Deep Purple, Led Zeppelin, ACDC, Pearl Jam, Foo Fighters e muito mais.

Serviço:

Endereço: Beer and Pork – Rua Desembargador Pedro Silva, 2019, Coqueiros – Florianópolis/SC;

Couvert artístico (opcional): R$ 10;

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Restaurante na Beira-mar Norte apresenta noite de jantar harmonizado nesta quarta-feira

20.03.2019

Restaurante na Beira-mar Norte apresenta noite de jantar harmonizado nesta quarta-feira

Novo restaurante em Floripa reúne os mais famosos cortes de carne da culinária mundial

12.03.2019

Novo restaurante em Floripa reúne os mais famosos cortes de carne da culinária mundial

Dicas de cultura, diversão, lazer e gastronomia em Florianópolis - 3ª edição

23.02.2019

Dicas de cultura, diversão, lazer e gastronomia em Florianópolis - 3ª edição

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.