Veja as últimas notícias de florianópolis


Dicas de lazer e gastronomia para o feriado em Floripa

Deolhonailha: 11/10/2018 - Postado por: Redação

Beer and Pork fica em Coqueiros
Foto: Divulgação

Está no ar mais uma edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia de Florianópolis.

Para enviar uma sugestão para o site mande e-mail para editor@deolhonailha.com.br .

O fim de semana prolongado será de estreias na programação do Beer and Pork, em Coqueiros

Semana com feriado costuma ter um gostinho especial: em vez de ansiar pela sexta-feira, quem gosta de reunir os amigos para jogar conversa fora, ouvir boa música e experimentar diferentes rótulos de cerveja já pode apertar o “play” na programação na quinta (11/10), véspera do feriado de 12 de outubro. De quinta a sábado, uma das casas mais movimentadas de Florianópolis, o Beer and Pork, traz opções musicais variadas, valorizando artistas locais.

Esta semana será de estreia para duas bandas que ainda não subiram no palco do B&P: Back to 80’s, a atração confirmada para esta quinta-feira; e Black Ark, de Garopaba, para agradar os amantes do grunge e rock alternativo, na noite de sábado.

Confira a programação:

Quinta-feira (11/10)

O recém lançado projeto Back to 80’s tem tudo para agradar o público na noite de quinta-feira, reunindo o vocal de Nina Karas (Parassonia), violão e vocal de Micael Zim (The Fixed) e a bateria de Alfredo Luiz (The Fixed e Britniks). No repertório, Depeche Mode, A-ha, Tears for Fears, Duran Duran... além do figurino inspirado na década de 80, no melhor estilo “De volta para o futuro”, com direito a ombreiras e polainas. Para abrir o fim de semana em grande estilo.

Sexta-feira (12/10)

É feriado e você não tem desculpas para ficar em casa. Nesta sexta, dia 12, Lucas Casanova & Trio – praticamente sócios do Beer and Pork – assumem o palco com um repertório eclético e que dispensa apresentações: Foo Fighters, Red Hot Chilli Peppers, Oasis, Coldplay, Queen, Kings of Leon e muito mais. Aquelas noites para cantar junto e espantar o mau humor.

Sábado (13/10)

Mais uma noite de estreia no palco do Beer and Pork. Dando sequência ao ritmo do feriadão, os músicos da Black Ark, de Garopaba, chegam para agradar os amantes do grunge e do rock alternativo – estilos que marcaram os anos 90. No repertório, de artistas nacionais como Raul Seixas e Legião Urbana a grandes nomes da cena internacional como Nirvana, Ramones e Led Zeppelin. A Black Ark é formada pelo talentoso trio Juliano Pires (guitarra e vocal), Jean Vieira (bateria) e João Custódio (baixo).

Sobre a casa:

Um ambiente descontraído na beira-mar de Coqueiros, na capital catarinense, com diversas comidinhas à base de carne suína, 16 torneiras de cervejas artesanais e música tocada ao vivo por artistas locais; esta é a receita do Beer and Pork, inaugurado em dezembro de 2017. Cultura cervejeira sob os embalos de pop rock, um “combo” perfeito para reunir os amigos de terça a domingo.

SERVIÇO

Endereço: Beer and Pork – Rua Desembargador Pedro Silva, 2019 – Coqueiros – Florianópolis/SC

Couvert artístico (opcional): R$ 10

Mais informações e reservas: (48) 3307-3217 ou pelo site www.beerandpork.com.br

Emporio Jazz

Dica para os adultos acima dos 40 anos: no o Empório Bocaiúva, no Centro, acontece no sábado(13), a partir das 12h,  mais uma edição do Emporium Jazz, e quem comanda nossa cozinha gourmet são os chefs Chelios Assunção e Alessandro Medeiros.

Chelios trabalhou por mais de 10 anos na Europa e por aqui comandou o Artusi (2014).

Aprenda a fazer o risoto Canto dos Araçás

O chef Jordan Franzen ensina como fazer uma criação sua, o Risoto Canto dos Araçás, em homenagem ao charmoso canto da Lagoa da Conceição.

Ingredientes

- 100g de arroz arbóreo;

- 70g de carne de cordeiro desfiada;

- 30g de tomate em cubos;

- 30g de cebola picada;

- 10g de alho picado;

- 15g de manteiga;

- 80ml de vinho branco seco;

- 50g de parmesão;

- 2g de cominho moído;

- 400ml de caldo de carne;

- 5g de salsa picada;

- 5g de cebolinha picada;

- 3g de pimenta do reino;

- ½ maço de hortelã;

- 80ml de azeite de oliva.

Modo de preparo

- Inicie o risoto refogando o alho e a cebola até que fiquem macios e transparentes

- Adicione o cordeiro juntamente com o cominho e refogue por mais alguns instantes

- Em seguida, adicione o arroz arbóreo e o vinho, dando inicio ao cozimento do arroz

- Vá adicionando o caldo de carne aos poucos, mexendo a todo instante até que o arroz fique al dente

- Finalize o risoto adicionando os tomates, o parmesão, a salsa e a cebolinha

- Misture bem os ingredientes até o queijo estar derretido e o risoto bem cremoso

- Se necessário corrija o sal e não tenha medo de arriscar um pouco de pimenta do reino moída na hora

Para o azeite de hortelã, lave e seque bem as folhas e em seguida juntamente com o azeite bata no liquidificador até que fique bem triturado.

Antes de coar o azeite aqueça em uma panela para que todo o sabor da hortelã seja liberado e sirva sobre o risoto, bom apetite!

Dicas que não são para Floripa, mas valem a viagem

Curso para baristas

A dica da semana é de qualificação profissional.

 Arte Barista Café, empresa especializada em café (café próprio, máquinas italianas e cursos) promove no dia 20 de outubro o Curso Básico Barista no novíssimo centro de treinamento da empresa, no Trade Park, em Camboriú.

Da Grande Florianópolis muitos profissionais já confirmaram presença.

Ideal para baristas, experientes e novatos, profissionais de diversas áreas que trabalham com café e até entusiastas do café. O curso será ministrado pela experiente barista e empresária Regiane Muller, diretora da empresa.

Com mais de 10 anos, a empresa é especializada em cafés especiais e atua nos seguimentos de distribuição de cafés, operação de máquinas e cafeterias.

Para garantir sua vaga:

regiane@artebarista.net

47- 3361 9547 / 99947 9307

Festival do Camarão em Porto Belo

Gastronomia, música e atrações para toda a família estão entre os destaques do Festival do Camarão de Porto Belo, que teve início nesta quinta-feira, 11, e segue até domingo, dia 14 de outubro. O evento, que tem entrada gratuita, conta este ano com o patrocínio do Fort Atacadista. As bandas Inimigos da HP, Dazaranha, Hugo & Tiago e Garotos de Ouro estão entre as atrações confirmadas. “Nosso intuito é fortalecer os laços com o público local, bem como valorizar a cultura regional”, explica Celso Furtado, gerente nacional de marketing da rede de atacarejos.

Categoria: Gastronomia

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria









Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Circuito praias do Norte

Circuito praias do Norte

As praias do Norte da Ilha são as que apresentam as melhores condições de infra-estr...

mais roteiros