Veja as últimas notícias de florianópolis


Ex-governador Jorge Konder Bornhausen recebe a medalha Anita Garibaldi

Homenagem é a maior condecoração oferecida pelo Governo do Estado

Deolhonailha: 09/12/2016 - Postado por: Redação

Ex-governador Jorge Konder Bornhausen recebe medalha Anita Garibaldi
Foto: James Tavares/Secom

O ex-governador catarinense Jorge Konder Bornhausen foi homenageado na manhã desta sexta-feira, 9, em Florianópolis, com a entega a medalha de mérito Anita Garibaldi, a maior condecoração oferecida pelo Governo do Estado. O evento aconteceu no Teatro Pedro Ivo.

“Hoje, Santa Catarina homenageia um dos seus filhos mais extraordinários, como ser humano, como político e como líder. Reconhecemos todo o seu esforço, toda a sua entrega e todas as suas conquistas”, destacou o governador Raimundo Colombo, lembrando que a medalha faz referência à heroína catarinense que deu a vida em defesa dos seus ideais.

Jorge Konder Bornhausen

Vice-governador e governador de Santa Catarina, senador por dois mandatos, ministro e embaixador foram alguns dos cargos ocupados por Jorge Konder Bornhausen. Filho do também ex-governador Irineu Bornhausen, Jorge Konder Bornhausen nasceu em 1937, no Rio de Janeiro. Foi vice-governador na gestão de Ivo Silveira, entre 1967 e 1971. Foi, ainda, presidente do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) e da Companhia de Desenvolvimento de Santa Catarina. Assumiu o cargo de governador do Estado em 1979, com mandato até 1982. Nos anos seguintes, foi senador por Santa Catarina por dois mandatos e ministro da Educação e ministro chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República.

A medalha Anita Garibaldi

Criada em 1972 para condecorar aqueles que se destacam por serviços prestados ao Estado de Santa Catarina e ao Brasil, a medalha de mérito Anita Garibaldi é maior condecoração do Governo de Santa Catarina, levando o nome da heroína catarinense. Já foram homenageadas com a medalha personalidades como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; o ex-arcebispo da Catedral Metropolitana de Florianópolis, Murilo Krieger; o delegado Renato José Hendges e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Categoria: Política

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos, sempre com foco em Florianópolis. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Centro a pé

Centro a pé

Desfrute as belezas do coração de Florianópolis

mais roteiros