Veja as últimas notícias de florianópolis


Ex-governador Jorge Konder Bornhausen recebe a medalha Anita Garibaldi

Homenagem é a maior condecoração oferecida pelo Governo do Estado

Deolhonailha: 09/12/2016 - Postado por: Redação

Ex-governador Jorge Konder Bornhausen recebe medalha Anita Garibaldi
Foto: James Tavares/Secom

O ex-governador catarinense Jorge Konder Bornhausen foi homenageado na manhã desta sexta-feira, 9, em Florianópolis, com a entega a medalha de mérito Anita Garibaldi, a maior condecoração oferecida pelo Governo do Estado. O evento aconteceu no Teatro Pedro Ivo.

“Hoje, Santa Catarina homenageia um dos seus filhos mais extraordinários, como ser humano, como político e como líder. Reconhecemos todo o seu esforço, toda a sua entrega e todas as suas conquistas”, destacou o governador Raimundo Colombo, lembrando que a medalha faz referência à heroína catarinense que deu a vida em defesa dos seus ideais.

Jorge Konder Bornhausen

Vice-governador e governador de Santa Catarina, senador por dois mandatos, ministro e embaixador foram alguns dos cargos ocupados por Jorge Konder Bornhausen. Filho do também ex-governador Irineu Bornhausen, Jorge Konder Bornhausen nasceu em 1937, no Rio de Janeiro. Foi vice-governador na gestão de Ivo Silveira, entre 1967 e 1971. Foi, ainda, presidente do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc) e da Companhia de Desenvolvimento de Santa Catarina. Assumiu o cargo de governador do Estado em 1979, com mandato até 1982. Nos anos seguintes, foi senador por Santa Catarina por dois mandatos e ministro da Educação e ministro chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República.

A medalha Anita Garibaldi

Criada em 1972 para condecorar aqueles que se destacam por serviços prestados ao Estado de Santa Catarina e ao Brasil, a medalha de mérito Anita Garibaldi é maior condecoração do Governo de Santa Catarina, levando o nome da heroína catarinense. Já foram homenageadas com a medalha personalidades como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; o ex-arcebispo da Catedral Metropolitana de Florianópolis, Murilo Krieger; o delegado Renato José Hendges e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Categoria: Política

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos, sempre com foco em Florianópolis. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Circuito praias do Norte

Circuito praias do Norte

As praias do Norte da Ilha são as que apresentam as melhores condições de infra-estr...

mais roteiros

Cartões-postais

Cartões Postais

mais cartões-postais