Veja as últimas notícias de florianópolis


Festival da Cerveja terá segunda edição a partir de quinta-feira em Florianópolis

Evento tem entrada gratuita

Deolhonailha: 09/01/2017 - Postado por: Redação

Primeira edição do evento foi sucesso de público
Foto: Caminho Cervejeiro

O Festival da Cerveja da Grande Florianópolis volta ao Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, a partir desta quinta-feira, 12, até sábado, 14.  A realização é da Ampe Metropolitana, União Cervejeira e Sebrae, que decidiram fazer outros três dias de festival, após o evento ter recebido mais de seis mil pessoas nos últimos dias 5, 6 e 7.

Com entrada gratuita, em ambiente amplo e climatizado, continuará com mais de 30 rótulos produzidos por microcervejarias da região, shows e gastronomia, sempre a partir das 17h.

As microcervejarias fazem parte da rota turística Caminho Cervejeiro, criada em 2016, com o objetivo estimular a visita às unidades de produção e comercialização, com apreciação das cervejas locais, integração com gastronomia e outras atividades. A iniciativa é da Ampe Metropolitana e União Cervejeira, com apoio do Sebrae. 

Cada microcervejaria participante do Festival da Cerveja possui suas receitas próprias. Com qualidade e inovação, produzem vários estilos de cerveja, para agradar a todos os gostos. O público encontrará as cervejas que seguem a Lei de Pureza Alemã; as inspiradas no judô e no rock and roll; as irlandesas, que valorizam a tradição de Saint Patrick; as belgas, com características dos mosteiros; as manezinhas, que resgatam a tradição açoriana da região, além das cervejas e chopes de vanguarda e sazonais, que valorizam eventos e tradições de diversas regiões do mundo.

Ampe Metropolitana

A Ampe Metropolitana – Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais da Região Metropolitana de Florianópolis, foi fundada em 09 de Abril de 2010. Atua para fortalecer o segmento no mercado, contribuindo para o aumento da competitividade e do desenvolvimento profissional e econômico da região. Com microcervejarias entre as empresas associadas, é uma das precursoras do Caminho Cervejeiro, ao lado da União Cervejeira e Sebrae, com quem mantém diversas parcerias. 

União Cervejeira

Criada em 2014, a União Cervejeira tem como objetivo criar um importante polo do segmento na região, através da promoção da cultura cervejeira, em ações tanto para o consumidor local, quanto para o turista. A entidade realizou em 2015 e 2016 a Beer Week Grande Floripa, no Centro Multiuso de São José, com grande sucesso de público.

SERVIÇO

2º Festival da Cerveja da Grande Florianópolis
Ingresso: Gratuito
Local: Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira -Canasvieiras - Florianópolis (SC)
Data: 12 a 14 de janeiro
Horário: 17h à meia-noite.
Evento anexo a MultiFeira de Verão 
caminhocervejeiro.com.br
facebook.com/projetocaminhocervejeiro

Categoria: Geral

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos, sempre com foco em Florianópolis. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Circuito das fortalezas

Circuito das fortalezas

Florianópolis tem cinco fortalezas, das quais quatro estão abertas à visitação.

mais roteiros