Veja as últimas notícias de florianópolis


Filme 'Aquarius' terá exibição gratuita em cinema da Capital nesta sexta-feira

Deolhonailha: 11/08/2017 - Postado por: Redação

Sonia Braga é a protagonista do filme
Foto: Divulgação

Até domingo, 13, todos os dias, às 20h, a programação do Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) apresentará filmes finalistas do Grande Prêmio Cinema Brasileiro, da Academia Brasileira de Cinema, com o apoio da Associação Cultural Panvision. A programação é gratuita.

Nesta sexta-feira, 11, às 20h, será exibido o filme Aquarius, com a atriz Sonia Braga. O drama conta a história de uma professora de 65 anos que se nega a vender o apartamento onde viveu a vida inteira, mesmo com a forte pressão de uma grande construtora. Veja o trailer:

Veja os filmes que serão exibidos sábado, 14, e domingo:

12 de agosto (sábado), às 20h: Elis

Direção: Hugo Prata

Ano: 2016

País: Brasil

Duração: 110 minutos

Classificação etária: 14 anos

Sinopse: A vida de Elis Regina – indiscutivelmente a maior cantora brasileira de todos os tempos, é contada nesta cinebiografia em ritmo energético e pulsante. A trendsetter cultural que sinalizou a mudança de estilos de Bossa Nova para MPB, a “pimentinha” ardente, que viveu uma vida turbulenta. Ao mesmo tempo que chocava-se com a ditadura militar no Brasil, ela lutou com seus próprios demônios pessoais.

13 de agosto (domingo), às 20h: Boi Neon

Direção: Gabriel Mascaro

Ano: 2015

País: Brasil

Duração: 104 minutos

Classificação etária: 16 anos

Sinopse: Nos bastidores das Vaquejadas, Iremar e um grupo de vaqueiros preparam os bois antes de solta-los na arena. Levando a vida na estrada, o caminhão que transporta os bois para o evento é também a casa improvisada de Iremar e seus colegas de trabalho: Zé, Negão, Galega e sua filha Cacá. O cotidiano é intenso e visceral, mas algo inspira novas ambições em Iremar: a recente industrialização e o polo de confecção de roupas na região do semi-árido nordestino. Deitado em sua rede na traseira do caminhão, sua cabeça divaga em sonhos de lantejoulas, tecidos requintados e croquis. O vaqueiro esboça novos desejos.

Outras produções

Até o começo de setembro, serão exibidas 18 produções, entre os mais discutidos longas de ficção, importantes longas documentários e seis longas estrangeiros. A realização é uma parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço, e da Unisul campus Pedra Branca, responsável pela programação.

Categoria: Variedades

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos, sempre com foco em Florianópolis. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Circuito praias do Norte

Circuito praias do Norte

As praias do Norte da Ilha são as que apresentam as melhores condições de infra-estr...

mais roteiros