Veja as últimas notícias de florianópolis


Filme de Seleção Oficial do Festival de Cannes chega a Florianópolis

“Lumière! – A aventura começa” reúne trechos restaurados de filmes dos irmãos Louis e Auguste Lumière, pioneiros do cinema

Deolhonailha: 11/01/2018 - Postado por: Redação

Filme foi muito bem recebido pela crítica
Foto: Divulgação

De acordo com os franceses, a jornada do cinema teve início em 1859, quando os irmãos Louis e Auguste Lumierè captaram suas primeiras imagens em movimento por meio de um aparelho que haviam desenvolvido, o cinematógrafo. Assim, uma coletânea de filmes criada pela dupla, em versões restauradas, deu origem ao longa “Lumière! – A aventura começa”, uma viagem no tempo que já se encontra em cartaz no cinema Paradigma Cine Arte. O filme pode ser visto todos os dias, na sessão das 13h45, até 17 de janeiro. O Paradigma Cine Arte fica no Centro Empresarial Corporate Park, na SC 401, em Santo Antônio de Lisboa. 

Além de valorizar o resultado do trabalho de restauração com a projeção em tela grande, o filme oferece, na narração, uma abordagem amistosa e detalhada do que correspondeu, de fato, a uma incrível aventura.

Composto e comentado por Thierry Frémaux, diretor do Festival de Cannes, o filme reúne 114 obras dos irmãos restauradas em resolução 4K, de duração média de 50 segundos cada. Para os amantes do cinema, vale lembrar que o filme fez parte da Seleção Oficial do Festival de Toronto e da Seleção Oficial do Festival de Cannes – Cannes Classics.

Categoria: Variedades

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Circuito das fortalezas

Circuito das fortalezas

Florianópolis tem cinco fortalezas, das quais quatro estão abertas à visitação.

mais roteiros