Veja as últimas notícias de florianópolis


Floram já recolheu cerca de 500 árvores derrubadas pelo ciclone em Florianópolis

Trabalho de limpeza dos estragos segue acontecendo em diversos pontos da cidade

Deolhonailha: 13/12/2016 - Postado por: Redação


Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar

O rastro de destruição que deixou o ciclone nos primeiros dias do mês ainda pode ser visto em algumas localidades de Florianópolis. O Departamento de Praças e Arborização Pública recolheu do dia seguinte ao evento até a manha desta terça-feira, 13, cerca de 500 árvores.  Centenas de espécies foram arrancadas devido a força da ventania. Somente no Sul da Ilha mais de 300 (trezentas) árvores foram arrancadas. 

De acordo com o Diretor Geral da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FLORAM), "as rajadas que chegaram a 100 km/h, causaram um mar de destruição jamais visto na Ilha de Santa Catarina. Estamos recolhendo troncos de árvores, galhos, raízes inteiras, e todo material segue para compostagem".

A Fundação trabalha ao lado do Corpo de Bombeiros e Defesa Cívil na reparação dos estragos. Como medida de precaução após o ciclone, o Parque Ecológico do Córrego Grande chegou a ser fechado. Houve danos na fiação elétrica na sede da Diretoria de Licenciamento e o local só voltou a ser reaberto para atendimento ao público há poucos dias. 

A direção da Floram alerta para possíveis ciclones durante a temporada: "O município passou nos últimos 60 (sessenta dias) por dois ciclones que destelharam casas, escolas, creches, e a possibilidade de voltar a acontecer nunca está descartada. Portanto, o recomendado ao munícipe e ao turista é que ao sair de casa, nunca deixe nada ligado, as janelas sejam fechadas e os animais guarnecidos em local apropriado, se possível distante de árvores", orienta o Diretor Superintendente, d. Volnei Carlin. 

Conforme dados divulgados pela Defesa Civil, nos dias de vento forte, residentes que deixaram janelas abertas, ao voltarem notaram que estavam destruídas. Aos pescadores o conselho é que não saiam para pescar antes de ter conhecimento da previsão do tempo, dependendo da força do ciclone, as ondas podem chegar a quatro metros e a navegação não é aconselhada. 

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital. 

Categoria: Meio ambiente

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos, sempre com foco em Florianópolis. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Circuito praias do Norte

Circuito praias do Norte

As praias do Norte da Ilha são as que apresentam as melhores condições de infra-estr...

mais roteiros