Veja as últimas notícias de florianópolis


Florianópolis e Fort Lauderdale, na Flórida, serão declaradas cidades irmãs

Juntos os dois municípios vão desenvolver projetos econômicos e culturais a partir de características semelhantes

Deolhonailha: 08/09/2017 - Postado por: Redação

Fort Lauderdale (Flórida)
Foto: WestJest

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, estará na cidade norte-americana de Fort Lauderdale (Flórida) no final de novembro para firmar compromisso em que, como cidades-irmãs, os dois municípios passam a dividir informações e experiências no sentido de desenvolver projetos econômicos e culturais, a partir de características semelhantes. A agenda foi definida nesta semana em Fort Lauderdale, em encontro de lideranças catarinenses e da Flórida, na presença do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz.

Ele apoiou e destacou a importância desse tipo de ação, não só para o crescimento do fluxo turístico entre os dois destinos, mas para que as cidades brasileiras desenvolvam melhor seus potenciais, a partir das experiências bem-sucedidas dos norte-americanos. "Assim como Florianópolis, que é uma ilha, Fort Lauderdale é uma cidade cercada pelo mar. Temos muito que aprender com a experiência deles com marinas e outros atrativos em que estamos apenas engatinhando. Eles atraem turistas do mundo todo. Podemos adaptar ao que temos de potencial, com o objetivo de também atrair mais turistas estrangeiros. E de quebra ainda levamos os de Fort Lauderdale", comentou Lummertz.

Na mesma linha, o vice-presidente do Convention & Visitors Bureau de Fort Lauderdale, Fernando Harb, enfatizou as semelhanças das duas cidades e o que isso pode trazer de benefícios para ambas: "Temos 400 canais navegáveis, somos uma cidade que respira náutica. Florianópolis é semelhante", arriscou o empresário.

A delegação de Florianópolis era formada pelo secretário de Turismo da cidade, Vinicius de Lucca; Luciano Rossi Pinheiro, presidente da ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), Klaus da Silva Raupp; Roberto Tavares de Albuquerque, gerente do SEBRAE-SC. O prefeito de Búzios (RJ), Andre Granado, também acompanhou. A cidade deverá ser considerada cidade-irmã de Key West, que fica no Sul da Flórida, perto de Miami, assim como João Pessoa será cidade-irmã de Boca Ratón.

Categoria: Turismo

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos, sempre com foco em Florianópolis. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Circuito das fortalezas

Circuito das fortalezas

Florianópolis tem cinco fortalezas, das quais quatro estão abertas à visitação.

mais roteiros