Veja as últimas notícias de florianópolis


Florianópolis vai sediar o Fórum Mundial da Paz

Evento acontecerá pela primeira vez no Brasil

Deolhonailha: 24/06/2016 - Postado por: Redação

Evento reunirá em Florianópolis representantes de 60 países.
Foto: Dudu Gentil/DeOlhoNaIlha

Este ano, o Fórum Mundial da Paz chega a sua 10ª edição. Pela primeira vez, o Brasil será sede do evento, que reunirá representantes de 60 países. A cidade escolhida para acolher a reunião foi Florianópolis. O evento  ocorrerá nos dias 22 a 25 de setembro deste ano, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras.

Nesse período, serão debatidos temas diversos, como educação, meio ambiente, tecnologia, responsabilidade social e políticas públicas. Os debates serão mediados por uma personalidade de cada área

A presidente, no Brasil, do Fórum Mundial da Paz, Dulce Magalhães, participou de encontro de diretores da rede municipal de ensino de Florianópolis. Ela convidou os profissionais a prestigiarem a iniciativa.

Pela paz mundial

Rohde H. Dominicus é presidente e fundador da Fundação Schengen Paz e do Fórum Mundial da Paz. Ele se engajou em reunir pessoas de diversas áreas, como educadores, pesquisadores, ativistas e líderes religiosos, a fim de promover a compreensão e aprendizagem de outras culturas. A primeira edição do evento ocorreu efetivamente no ano de 2007, em Luxemburgo, Estado soberano situado na Europa Ocidental.

O fórum foi criado com o objetivo de promover a mensagem da paz em todo o mundo, além de trabalhar na construção de uma sociedade pacífica através do diálogo com a ajuda de debates, publicações, exposições e workshops, além de programas de educação, como os estudos sobre a paz.

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital.

Categoria: Eventos

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos, sempre com foco em Florianópolis. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

Sábado no Mercado Público

Sábado no Mercado Público

Reunir gente interessada para algo mais que comprar e vender.

mais roteiros

Cartões-postais

Cartões Postais

mais cartões-postais