Veja as últimas notícias de florianópolis


Florianópolis vai sediar o Fórum Mundial da Paz

Evento acontecerá pela primeira vez no Brasil

Deolhonailha: 24/06/2016 - Postado por: Redação

Evento reunirá em Florianópolis representantes de 60 países.
Foto: Dudu Gentil/DeOlhoNaIlha

Este ano, o Fórum Mundial da Paz chega a sua 10ª edição. Pela primeira vez, o Brasil será sede do evento, que reunirá representantes de 60 países. A cidade escolhida para acolher a reunião foi Florianópolis. O evento  ocorrerá nos dias 22 a 25 de setembro deste ano, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras.

Nesse período, serão debatidos temas diversos, como educação, meio ambiente, tecnologia, responsabilidade social e políticas públicas. Os debates serão mediados por uma personalidade de cada área

A presidente, no Brasil, do Fórum Mundial da Paz, Dulce Magalhães, participou de encontro de diretores da rede municipal de ensino de Florianópolis. Ela convidou os profissionais a prestigiarem a iniciativa.

Pela paz mundial

Rohde H. Dominicus é presidente e fundador da Fundação Schengen Paz e do Fórum Mundial da Paz. Ele se engajou em reunir pessoas de diversas áreas, como educadores, pesquisadores, ativistas e líderes religiosos, a fim de promover a compreensão e aprendizagem de outras culturas. A primeira edição do evento ocorreu efetivamente no ano de 2007, em Luxemburgo, Estado soberano situado na Europa Ocidental.

O fórum foi criado com o objetivo de promover a mensagem da paz em todo o mundo, além de trabalhar na construção de uma sociedade pacífica através do diálogo com a ajuda de debates, publicações, exposições e workshops, além de programas de educação, como os estudos sobre a paz.

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital.

Categoria: Eventos

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos, sempre com foco em Florianópolis. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Centro a pé

Centro a pé

Desfrute as belezas do coração de Florianópolis

mais roteiros