Veja as últimas notícias de florianópolis


Floripa no Ponto estará disponível para todos os usuários de ônibus a partir desta quarta-feira

Deolhonailha: 14/11/2017 - Postado por: Redação

A ferramenta está disponível para download nos sistemas iOS e android
Foto: PMF/Divulgação

A partir desta quarta, 15, todos os ônibus da cidade farão parte do aplicativo Floripa no Ponto. A plataforma informa os passageiros sobre a rota, o tempo e a previsão de deslocamento das linhas do transporte coletivo que passam pelas mais de 1800 paradas do município e mostra com precisão em que local da cidade está o veículo, evitando que o usuário se desloque até o abrigo de ônibus antes da hora.

A ferramenta está disponível para download nos sistemas iOS e android. O objetivo é que até o fim do ano funcione em mais dois idiomas (inglês e espanhol). 

Lançado em agosto, o aplicativo estava acessível apenas para os usuários das linhas do transporte executivo, mais conhecido por Amarelinho. O prefeito Gean Loureiro salienta que o objetivo principal é atrair a pessoa para o sistema de transporte coletivo, que conta com 100% de sua frota com GPS. “Primeiro testamos com as linhas executivas e aperfeiçoamos para incluir no serviço convencional. Considero um ganho significativo, porque oferece mais informação e qualidade ao usuário. Esse foi um compromisso de campanha que agora virou realidade”, relembra.

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital. 

 

 

Categoria: Tecnologia

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos, sempre com foco em Florianópolis. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

Sábado no Mercado Público

Sábado no Mercado Público

Reunir gente interessada para algo mais que comprar e vender.

mais roteiros