Veja as últimas notícias de florianópolis


Gean Loureiro decreta contingenciamento de 30% do orçamento municipal para 2017

Somente as áreas da Saúde e Educação não sofrerão cortes nos recursos

Deolhonailha: 02/01/2017 - Postado por: Redação

Reunião com o colegiado ocorreu na manhã desta segunda
Foto: Bruno Oliveira

O novo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, decretou nesta segunda-feira, 2, o contingenciamento de 30% de todo o orçamento municipal para 2017. De acordo com o documento, somente as áreas da Saúde e Educação não sofrerão cortes nos recursos. A medida foi anunciada na primeira reunião do novo colegiado, às 6h da manhã.
 
Além do contingenciamento, o novo prefeito também assinou decreto regulamentado o teto dos salários municipais. Apesar de a lei não permitir que servidores ganhem acima do salário do prefeito, muitos funcionários acabam recebendo benefícios a mais. O novo decreto vai cortar a “extrapolação” do limite, combatendo os “supersalários”.
 
Durante a reunião, foi apresentado o novo colegiado municipal de Florianópolis já de acordo com a proposta de reforma administrativa que o prefeito pretende enviar à Câmara Municipal. A maioria dos secretários acumulará mais de uma das pastas atuais:
 
Filipe Mello (Bacharel em Direito e advogado pós-graduado em Direito Público, Constitucional e Administrativo. Já ocupou diversas pastas municipais e estaduais, inclusive a Secretaria de Turismo de Santa Catarina): é o novo secretário da Casa Civil e acumulará, também, a Secretaria de Comunicação, que deverá se transformar em uma nova estrutura após a reforma administrativa;
 
Constâncio Alberto Salles Maciel (formado em Direito pela UFSC, já foi secretário em diversas pastas municipais e estaduais, inclusive ex-secretário estadual de Administração): é o novo secretário da Fazenda, Planejamento e Orçamento. Também acumulará a Secretaria de Transparência e Controle que, com a nova reforma, deverá ser incorporada a uma nova estrutura dentro do Gabinete do Prefeito.
 
Everson Mendes (formado em História pela UFSC, já foi Superintendente do IGEOF, Gerente de Gestão de pessoas e tem especialização em Gestão de Pessoas e Segurança Cidadã): é o novo secretário de Administração e acumulará o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais.
 
Katherine Schreiner (Advogada especialista em direito administrativo, já foi procuradora-geral de São Bento do Sul): é a nova Secretária de Assistência Social. Posteriormente, a Habitação será unida à Assistência Social.
 
Vinicius de Luca Filho (Doutor em Geografia, Mestre em Ciência da Informação, Bacharel em Turismo): é o novo Secretário de Turismo e acumulará, também, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômica, a Secretaria de Pesca, Maricultura e Agricultura e o IGEOF. Com a reforma, ambas secretarias serão unidas.
 
Edson Lemos (Formado em Administração e Gestão de Negócios, já ocupou diversos cargos na Prefeitura da Capital): é o novo Secretário do Continente.
 
Nelson Mattos Gomes Júnior  (é Advogado, já foi Auditor do Tribunal de Justiça Desportiva e Procurador-Geral da Junta Comercial de Santa Catarina): é o novo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Acumulará também o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, o IPUF, a FLORAM e SESP.
 
Maurício Pereira (formado em Administração pela UFSC, possui Mestrado e Doutorado em Engenharia de Produção e Pós Doutorado. É professor da UFSC): é o novo Secretário de Educação.
 
Tiago Silva (Já ocupou diversas funções no executivo municipal, inclusive a direção do Procon Municipal e a Secretaria de Defesa do Consumidor):  é o novo Secretário de Defesa do Consumidor e acumulará, também, a Secretaria de Segurança. Com a reforma, as duas pastas serão unidas.
 
Luiz Américo Medeiros (formado em Engenharia Civil, possui especialização em Gestão da Construção Civil. É funcionário efetivo da Prefeitura de Florianópolis desde 1981): é o novo Secretário de Obras. Acumulará a Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental. Com a reforma, a Secretaria de Saneamento será unificada.
 
Sérgio Hickel do Prado (Engenheiro formado pela UFSC, já ocupou diversos cargos de direção da Celesc): é o novo Secretário de Mobilidade Urbana.
 
Vanderlei Farias (É formado em Gestão Pública. Já presidiu conselho comunitário, intendência e diversas funções municipais): é o novo secretário de Cultura. Também acumulará a Fundação Franklin Cascaes e a Fundação de Esportes. Ambas serão unidas em uma só secretaria com a reforma.
 
Carlos Alberto Justus da Silva (Formado em Medicina pela UFSC, é especializado em Cirurgia e Mestre e Doutor em Medicina. Já foi diretor do Curso de Medicina da UFSC, vice-reitor e ex-diretor geral do Hospital Universitário): é o novo Secretário de Saúde de Florianópolis.

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Categoria: Política

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos, sempre com foco em Florianópolis. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Circuito praias do Norte

Circuito praias do Norte

As praias do Norte da Ilha são as que apresentam as melhores condições de infra-estr...

mais roteiros