Assine a newsletter

Cadastre-se abaixo:

Veja as últimas notícias de florianópolis

Geração TEC forma hoje a segunda turma na Grande Florianópolis

Deolhonailha: 03/05/2012 - Postado por:

A formatura do programa Geração TEC ocorrerá nesta quinta-feira, 3, às 16h, no auditório da Federação do Comércio de Bens, de Serviços e de Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), em Florianópolis.

Ao todo, receberão os certificados, das mãos do governador Raimundo Colombo, 54 programadores na primeira turma da Grande Florianópolis em 2012.

A capacitação dos alunos formandos nesta etapa começou em janeiro de 2012, com três turmas para as linguagens de Java, Delphi e PHP. Grande parte dos formandos nas duas primeiras etapas já está empregada ou dando continuidade ao processo de formação.

O Geração TEC busca impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável com inovação através da formação de profissionais especializados na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Desde foi lançado, em agosto de 2011, mais de 200 alunos na Grande Florianópolis já concluíram o curso. Em Florianópolis, a primeira etapa iniciou em com seis turmas. O Geração TEC já foi implantado também em Lages, Blumenau, Joinville, Criciúma e Tubarão.

A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em parceria com o Instituto Internacional de Inovação (i3) e a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate).

Categoria: Educação

Comente!