Veja as últimas notícias de florianópolis


Raimundo Colombo vai a Brasília defender a qualidade da carne catarinense

Governo do Estado usou as redes sociais para falar sobre a operação Carne Fraca

Deolhonailha: 20/03/2017 - Postado por: Redação

Santa Catarina é o maior produtor e exportador de carne suína do país
Foto: Governo do Estado/ Reprodução

O Governo do Estado de Santa Catarina divulgou nesta segunda-feira, 20, uma nota oficial sobre a qualidade dos produtos de origem animal produzidos no Estado. 

Nesta terça-feira, 21, o governador Raimundo Colombo vai para Brasília para argumentar sobre a qualidade da carne catarinenses.

Confira a nota na íntegra:

"Para proteger o mercado produtor de carne e os empregos gerados pelo setor, o Governo de Santa Catarina reitera a qualidade da produção dos produtos de origem animal e garante total transparência nas ações de fiscalização da produção.

As 600 unidades de produção vendem carne para mais de 150 países e a operação que acontece no setor alimentício coloca em risco a credibilidade e a tradição consolidada da agroindústria do estado.

SC é destaque nacional em sanidade animal e é o único estado reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como livre de febre aftosa sem vacinação, reflexo de inspeções criteriosas que tornam os produtos catarinenses seguros para o consumo.

Amanhã, o Governador Raimundo Colombo estará em Brasília para acompanhar a comunicação para o mercado interno e externo e argumentar sobre a qualidade da carne catarinense.

#AgronegócioSC #ProduçãoDeCarnes #SCForte"

Categoria: Economia e Negócios

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos, sempre com foco em Florianópolis. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Circuito das fortalezas

Circuito das fortalezas

Florianópolis tem cinco fortalezas, das quais quatro estão abertas à visitação.

mais roteiros