Veja as últimas notícias de florianópolis


Homenagem a Franklin Cascaes deixa mais colorido o Centro de Florianópolis

Deolhonailha: 26/10/2017 - Postado por: Redação

Grafite no Centro de Florianópolis
Foto: PMF/ Reprodução

O folclorista, ceramista, antropólogo, gravurista e escritor Franklin Cascaes recebeu uma bonita homenagem no Centro de Florianópolis. Um enorme grafite na parede de um prédio localizado entre as ruas Vidal Ramos e Tenente Silveira destaca a figura do maior ícone da cultura local.

O trabalho é do artistaThiago Valdi, feito a partir da lei incentivo da prefeitura da Capital. 

 Franklin Cascaes nasceu em 16 de outubro de 1908 em São José, na Grande Florianópolis, e dedicou parte de sua vida ao registro das tradições, lendas, usos e costumes dos moradores da Ilha de Santa Catarina.

 O legado do artista é considerado uma das maiores contribuições para o resgate e preservação da identidade cultural de Florianópolis. Faleceu em 15 de março de 1983, mas marcou seu nome na história e na cultura do Município.

 Em 1987 recebeu uma das maiores homenagens ao ter o nome escolhido para a Fundação Cultural do Município. Pela lei nº 2.647 surgiu a Fundação Franklin Cascaes com o objetivo de fortalecer e dar protagonismo à ação cultural do Município. 

Categoria: Geral

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria









Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Centro a pé

Centro a pé

Desfrute as belezas do coração de Florianópolis

mais roteiros