Veja as últimas notícias de florianópolis


Hospital Infantil recebe ação solidária de hotéis de Florianópolis

Deolhonailha: 15/12/2016 - Postado por: Redação

Doações foram entregues no Hospital Infantil
Foto: Fernando Evangelista

​Cerca de 200 brinquedos e dezenas de itens de material escolar ​foram doados nesta quinta-feira, 15, ​às crianças internadas no Hosp​​ital Joana de Gusmão.​ ​A iniciativa faz parte da Solidarity Week, campanha internacional da AccorHotels​, e contou com a participação ​do Mercure Florianópolis Convention, ​d​o Mercure Florianópolis Centro, ​d​o Novotel Florianópolis e ​d​os hotéis Ibis da Capital e de São Jos​é​.​​ ​

A AccorHotels tem investido, durante o ano inteiro, em projetos sociais de relevância, em parceria com ONGs e instituições ligadas ao desenvolvimento humano, sempre com foco nas pessoas mais frágeis e vulneráveis economicamente. Agora, neste fim de ano, tempo de reflexão e solidariedade, cinco hotéis da Capital arrecadaram material escolar e brinquedos para as crianças internadas no Hospital Infantil Joana de Gusmão.  Muitos hóspedes e colaboradores, além de pessoas da comunidade, contribuíram doando materiais novos ou seminovos.


As expressões de surpresa e de alegria das crianças contagiaram a equipe que participou da entrega. O menino ​É​merson, de cinco anos, há dois meses internado, tratando um câncer, ganhou uma bola de futebol e um carrinho vermelho. “Eu sabia”, ele disse, “que o Papai Noel não ia se esquecer de mim. Ele nunca esquece”. 

 ​Fundado em 1979, o Hospital Infantil Joana de Gusmão​ ​é referência no Estado no tratamento de patologias de média e alta complexidade. Possui uma área de 22.000 m² e está dividido em 13 unidades de internação, cada qual com sua especialidade. Tem 127 leitos e 846 funcionários.  

A chefe do setor pedagógico do hospital, Cláudia Mattos Silva, destaca que “ essa ação de Natal é benéfica porque, em primeiro lugar, há uma troca de carinho e de experiências.  Além disso, ganhar um presente, por mais simples que seja, pode dar ânimo para as crianças. E ânimo, como se sabe, é importante no processo de cura”, completa.     

 “Em todas as campanhas de cunho social que temos realizado ao longo deste ano, tenho dito que elas são gotas no oceano. Elas não mudam o mundo, mas ajudam a vida de algumas pessoas. Além disso, essas campanhas podem servir de inspiração para outras empresas”, diz Laryssa Teles, gerente geral do Mercure Florianópolis Convention.

Para o gerente geral do Novotel Florianópolis, Uldenir Merlin, a campanha atende à intenção da AccorHotels de se fazer presente nos temas que importam às comunidades em que está inserida. “O Hospital Infantil Joana de Gusmão acolhe as crianças mais necessitadas e tudo o que pudermos fazer para alegrá-las será de extrema importância”, afirma.

A campanha continua. De 20 a 26 de dezembro, os hóspedes do Novotel Florianópolis que participarem doando brinquedos ou material escolar terão desconto de 10% no valor das diárias. A segunda entrega, também no hospital Infantil Joana de Gusmão, está programada para o início de fevereiro.  

Categoria: Saúde

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos, sempre com foco em Florianópolis. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

Sábado no Mercado Público

Sábado no Mercado Público

Reunir gente interessada para algo mais que comprar e vender.

mais roteiros

Cartões-postais

Cartões Postais

mais cartões-postais



Cinemas em Florianópolis - Filmes em destaque de 12 a 18 de janeiro

veja o guia de cinema completo