Veja as últimas notícias de florianópolis


HU de Florianópolis deixará de fazer coleta de sangue

Serviço ficará centralizado no HEMOSC

Deolhonailha: 11/12/2018 - Postado por: Redação

Doações de sangue deverão ser feitas somente no HEMOSC
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Hospital Universitário (HU), em Florianópolis, não fará mais coleta de sangue a partir de sexta-feira, 14. As doações ficarão concentradas no Centro de Hematologia e Hemoterapia (HEMOSC).

O Banco de Sangue do HU passará por uma readequação, transformando-se em uma unidade de Agência Transfusional, no qual as coletas de sangue serão realizadas em um serviço de referência externa. Atualmente o Hemosc já fornece 50% do volume de bolsas de sangue e hemocomponentes transfundidos no HU. Portanto, essa parceria não é algo novo.
 
A Agência Transfusional do HU será responsável pelas sangrias terapêuticas, aplicação de alguns medicamentos específicos em hemoterapia, testes laboratoriais pré-transfusionais, distribuição de hemocomponentes e pelas transfusões ambulatoriais e de pacientes internados, incluindo as urgências e emergências. Neste caso, segue o modelo dos demais hospitais do Estado, que não realizam coletas de sangue para doação.

Categoria: Saúde

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria









Últimas notícias

ver todas

Roteiros

Sábado no Mercado Público

Sábado no Mercado Público

Reunir gente interessada para algo mais que comprar e vender.

mais roteiros