Veja as últimas notícias de florianópolis


Iluminação da Ponte Hercílio Luz completa 28 meses desligada por causa da reforma que não tem data para terminar

Deolhonailha: 04/12/2018 - Postado por: Carmelo Cañas, editor

Ponte Hercílio Luz está com a iluminação desligada desde agosto de 2016
Foto: Carmelo Cañas / DeOlhoNaIlha

Desligada no dia 3 de agosto de 2016, a iluminação da Ponte Hercílio Luz embelezava a estrutura que não recebe trânsito de veículos desde 1991. O desligamento das luzes que eram destaque nacional principalmente durante as festas de fim de ano, ocorreu em função da obra de reforma da ponte, que já teve o prazo de conclusão adiado por diversas vezes. 

A última previsão garantia que no fim de 2018 a ponte estaria pronta para uso dos moradores da capital catarinense e visitantes. O ano está acabando e essa hipótese já está descartada. 

No mês de outubro deste ano, o governador do Estado de SC, Eduardo Pinho Moreira (MDB), falou sobre a restauração da Ponte Hercílio Luz. Pinho Moreira estima que a conclusão da ponte ocorra até o final de 2019, visto que possui 71% de obra concluída.

De acordo com o secretário de infraestrutura do governo do Estado, Paulo França, existem duas situações importantes para a conclusão das obras. Uma é a iluminação pública da ponte no valor de R$ 10 milhões, que não estava prevista no projeto. A outra é a necessidade de um novo aditivo com o custo de R$ 11 milhões.

Ponte Hercílio Luz iluminada em homenegam ao Outubro Rosa de 2015 (Foto: Divulgação)

Categoria: Geral

Sobre Carmelo Cañas, editor

Carmelo Cañas, editor

DeOlhoNaIlha

Comente!

Filtrar categoria









Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Circuito das fortalezas

Circuito das fortalezas

Florianópolis tem cinco fortalezas, das quais quatro estão abertas à visitação.

mais roteiros