fique por dentro de floripa

- Grande Florianópolis - Iluminação de Natal de São José conta com 900 mil lâmpadas; veja a programação de festas da cidade

13.12.2018

Iluminação de Natal de São José conta com 900 mil lâmpadas; veja a programação de festas da cidade

13.12.2018
Iluminação de Natal de São José conta com 900 mil lâmpadas; veja a programação de festas da cidade
Foto: PMSJ/ Reprodução

São Mais de 900 mil micro lâmpadas de LED iluminando os ambientes com enfeites e figuras brilhantes nos cenários de Natal cheios de tecnologia em São José, na Grande Florianópolis. Confira no fim da matéria a programação de Natal da cidade. 

A iluminação de Natal é resultado do trabalho conjunto entre a Prefeitura de São José e o Consórcio SQE LUZ, responsável pela iluminação pública da cidade. Quem circula pelo Município após as 19h, pode apreciar a luminosidade dos enfeites e figuras, no Centro Histórico e na Avenida Beira-mar. Os parques do Loteamento Lisboa e Araucária, as praças do bairro Forquilhinha, Sagrados Corações e a Praça em frente à Policlínica de Barreiros, além da Avenida Central do Kobrasol, também, estão iluminados.

A tecnologia misturada à magia natalina também é outra novidade na iluminação deste ano. No Parque Natalino da Beira-Mar, composto por seis cenários diferentes, e uma árvore de Natal de 23 metros, o público infantil pode brincar e também fazer pedidos ao Papai Noel colocando cartinhas nas caixas de correio que modificam a luminosidade da árvore a cada pedido enviado. “Está interação acontece por meio de um sistema de sensores que permanece nas caixas de correios ao pé da árvore e são acionadas a partir do momento que a criança coloca a cartinha”, explica o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Rodrigo de Andrade.

O Parque Natalino da Beira-Mar, é composto por seis cenários
diferentes, e uma árvore de Natal de 23 metros

Ainda Parque Natalino da Beira-Mar de São José um grande telão de LED também foi instalado para compartilhar informações do local e promover interatividade com o público que pode ver sua foto exposta no telão. “Para que as fotos tiradas pelo público sejam transmitidas no telão basta que o visitante poste a imagem nas redes sociais com a hastag #felizsãojosé”, comenta Rodrigo.   

Já no Centro Histórico de São José o grande chamariz da decoração são as máquinas de neve instaladas no cenário e que fazem a festa dos visitantes. A máquina funciona a cada 5 minutos produzindo a neve, e tem breves intervalos de 15 minutos, para que o público possa aproveitar todas as atrações do cenário formado por balões iluminados e vazados para possibilitar que as pessoas tirarem fotos dentro da estrutura.

Ambientes com enfeites e figuras brilhantes  têm encantado
visitantes e atraído moradores e turistas para os cenários de Natal

No Centro Histórico de São José o público, também, pode conferir de perto o Presépio Natalino montado no coreto da Praça Hercílio Luz com peças em arte cerâmica confeccionadas pelos alunos e professores da Escola de Oleiros Joaquim Antônio de Medeiros.

“Tudo que está exposto em cenário e iluminação para o Natal, assim como, a programação cultural e artística foram pensados com muito carinho para que pudéssemos proporcionar a toda comunidade um ambiente mágico de encher de beleza tanto os olhos quanto o coração das pessoas que participam desta grande festividade que ocorre na cidade de São José neste fim de ano”, enfatiza a prefeita Adeliana Dal Pont.

A programação natalina de São José segue até o dia 21 de dezembro com diversas atrações Auto de Natal, Corais, Feira de Artesanato e Gastronomia, a tradicional Feira da Freguesia e o 2º Passeio Ciclístico com o Papai Noel.

Programação de Natal

13/12 - Banda da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, na Praça Hercílio Luz - Centro Histórico, às 20h30min.

14 a 16/12 - Auto de Natal Folia na Praça, apresentação teatral, na Praça Hercílio Luz - Centro Histórico, às 20h30min.

15/12 – Bairro em Movimento Edição Natalina no Bairro Ipiranga – no Centro de Artes e Esportes Unificados, das 15h às 19h.

20/12 – Coral na Praça Hercílio Luz - Centro Histórico, às 20h30min.

21/12 - Coral na Praça Hercílio Luz - Centro Histórico, às 20h30min.

Com informações da Prefeitura de São José.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Após estátua do Padroeiro de São José cair com ventania, outra com estrutura mais firme é inaugurada

21.03.2019

Após estátua do Padroeiro de São José cair com ventania, outra com estrutura mais firme é inaugurada

São José celebra 269 anos nesta terça-feira

19.03.2019

São José celebra 269 anos nesta terça-feira

Homem morre após ser agredido pelo próprio filho em São José

18.03.2019

Homem morre após ser agredido pelo próprio filho em São José

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.