Veja as últimas notícias de florianópolis


João Nilson Zunino é enterrado no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis

Deolhonailha: 24/12/2014 - Postado por: Redação


Foto: Avaí/Arquivo

João Nilson Zunino foi sepultado no cemitério Jardim da Paz, no bairro Saco Grande, em Florianópolis, na manhã desta quarta-feira, 24. O ex-presidente avaiano faleceu na noite desta terça-feira, na Capital. 

Segundo a assessorial de imprensa do Laboratório Santa Luzia, do qual Zunino era presidente, o médico e empresário lutou bravamente contra um tumor no lobo inferior do pulmão direito. Ele fez uma cirurgia em julho de 2012 para a retirada do tumor. Zunino fez também cirurgia para retirada de tumores na cabeça em agosto de 2013. A cirurgia foi considerada um sucesso.

Na tarde desta segunda-feira, 22, Zunino teve uma piora significativa no seu quadro clínico. Ele foi internado no Hospital Baía Sul e sedado para evitar dores.

Biografia - Com informaçòes do Infoesporte

Natural de São João Batista, Zunino nasceu em 9 de abril de 1946. Casou com Marlene Maria dos Santos em 20 de dezembro de 1969 e teve quatro filhos, Daniela, Alexandra, Gisele e Gabriel e cinco netos.

Médico patologista completou quase 60 anos de experiência na área. Desde sua fundação em 1974, o Laboratório Santa Luzia foi dirigido pelo médico. Foi presidente da Associação Catarinense de Medicina de 1989 a 1991, presidente da Unimed Grande Florianópolis de 1985 a 1988, e foi um dos idealizadores do Baía Sul Medical Center. Atuou como Presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial - SBPC/RJ de 1989 a 1993. Exerceu o cargo de Médico Legista do Departamento de Polícia Científica da SSI - SC, foi docente de Graduação na Universidade do Vale de Itajaí - Univali, e é Membro Titular da Academia Catarinense de Medicina desde 1997.

Avaí

Também foi por 11 anos, de 2002 a 2013, presidente do Avaí Futebol Clube, uma das suas grandes paixões. É conhecido por ser o presidente mais simbólico e que teve mais tempo no cargo, como presidente executivo do time. Foi presidente da Associação dos Clubes de Futebol de Santa Catarina/SC de 2009 a 2012.

Zunino entrou para a história do Avaí por ter sido o presidente que levou o clube ao tão sonhado retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Após 30 anos, o Avaí voltou a disputar um campeonato na elite do futebol brasileiro. Outro grande feito protagonizado pelo clube durante a sua gestão, foi a conquista do Campeonato Catarinense de 2009 depois de 11 anos sem o título. No mesmo campeonato, foi eleito o melhor dirigente da competição.

Já a campanha na volta à Série A foi melhor do que se esperava, o Avaí fez uma campanha surpreendente terminando o campeonato em 6º lugar com 57 pontos, se classificando para a Copa Sul-americana de 2010 e de quebra marcou como a melhor campanha de um clube catarinense na elite do futebol brasileiro.

No dia 17 de dezembro de 2009, foi eleito para mais um mandato à frente da presidência do Avaí. Zunino foi eleito por aclamação e cumpriu seu terceiro mandato consecutivo. No ano de 2010, foi bi-campeão Catarinense e, novamente, eleito o melhor dirigente da competição. Em 2012 o Avaí vence novamente o Estadual, e Zunino é eleito o segundo melhor dirigente da competição.

Atualmente, Zunino era vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol. Sua última aparição no Avaí foi em agosto, quando lançou um livro sobre sua gestão.

 

Categoria: Geral

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria









Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Circuito praias do Norte

Circuito praias do Norte

As praias do Norte da Ilha são as que apresentam as melhores condições de infra-estr...

mais roteiros