Veja as últimas notícias de florianópolis


Maiores especialistas na área socioambiental vão participar de evento em Florianópolis

Planeta.Doc Conferência acontece nos próximos dias 3 e 4 na UFSC

Deolhonailha: 01/11/2016 - Postado por: Redação

Edição 2015 do evento reuniu bom público na capital catarinense
Foto: Planeta.doc/Arquivo

Dois dias de debates com os principais especialistas internacionais na área socioambiental marcarão o Planeta.Doc Conferência nos próximos dias 3 e 4, em Florianópolis. O mexicano Enrique Leff, considerado um dos maiores intelectuais latino-americanos no âmbito da problemática ambiental, Carlos Porto-Gonçalves, vencedor do prêmio Chico Mendes e Marcello Lopes de Sousa, ganhador do prêmio Jabuti, estão entre os nomes confirmados. O evento integra a programação do Festival Internacional de Cinema Socioambiental e será realizado do Auditório Garapuvu da Universidade Federal de Santa Catarina, das 19h às 22h. A entrada é gratuita e a inscrição deve ser feita aqui.

"Foi uma grande conquista reunir esses renomados especialistas na área socioambiental para debater os principais dilemas da sustentabilidade. Desta forma pretendemos contribuir para esse movimento vital de transformação dos indivíduos e da sociedade”, conta Mônica Linhares, diretora do Planeta.Doc.

 As conferências abrem no dia 3 de novembro com as palestras de Carlos Porto-Gonçalves, doutor em geografia e vencedor do prêmio Chico Mendes em Ciência e Tecnologia; Dener Giovanini, escritor, jornalista, fundador da Rede Nacional de Combate aos Animais Silvestres e ganhador da mais importante condecoração ambiental do mundo, o UNEP-SASSAKWA, oferecido pelas Nações Unidas; Camila Moreno, pesquisadora na área de métricas de carbono e clima, que nos últimos 15 anos trabalhou com diversas ONGs e redes no Brasil e na América Latina sobre temas de meio ambiente e desenvolvimento, e Ricardo Cardim, mestre em Botânica pela USP e criador da técnica para resgate dos biomas nativos em áreas urbanas com a participação da comunidade.

 No dia 4 a programação prossegue com as palestras de Enrique Leff, sociólogo ambientalista mexicano, com mais de 20 livros publicados; Nina Orlow, arquiteta, ambientalista e membro da Rede Nossa São Paulo e da Aliança Resíduo Zero Brasil; Maluh Barciotte, doutora em Saúde Pública e Ambiental pela USP, que atua de forma sistêmica nos temas sustentabilidade e fundadora da Associação de Agricultura Orgânica; e Marcello Lopes de Sousa, doutor em geografia e vencedor do prêmio Jabuti por seu livro "O desafio metropolitano". O cineasta Beto Brant, diretor de premiadas obras como “O Invasor”, “Os Matadores” e “Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios”, também está confirmado. 

 "Convidamos a todos para participar do Planeta.Doc Conferência, que será uma oportunidade incrível para conhecer as ideias desses importantes pensadores tanto da área acadêmica quanto artística. E estamos muito orgulhosos em poder proporcionar esse encontro inédito em Santa Catarina", comemora Mônica.

 Jovens Transformadores

 Nesta quinta-feira, 3, o Planeta.Doc promove um evento exclusivo para alunos dos últimos anos do ensino fundamental e médio. Haverá exibição do documentário francês "Em busca de propósito", que propõe um amplo questionamento sobre nossas visões de mundo, e na sequencia será realizada a oficina "Planet Changers" sobre o empoderamento de jovens como agentes transformadores da sociedade e do meio ambiente. "Nesta oficina vamos debater e identificar quais são os compromissos que queremos ter enquanto cidadãos deste nosso planeta", explica a diretora do Planeta.Doc. O evento é gratuito e acontecerá das 14h às 17h30, no Auditório Garapuvu (UFSC). Os interessados devem se inscrever pelo link https://goo.gl/3wLNw2

SERVIÇO PLANETA.DOC CONFERÊNCIA
 Data: 3 e 4 de novembro
Local: Auditório Garapuvu da Universidade Federal de Santa Catarina
Horário: 19h às 22h
Entrada: gratuita 
Inscrição: http://migre.me/uZSJP.
Convidados 03/11: Carlos Porto Gonçalves, Dener Giovanini, Camila Moreno e Ricardo Cardim.
Convidados 04/11: Enrique Leff, Nina Orlow, Maluh Barciotte e Marcello Lopes de Sousa.
Saiba mais: http://www.planetadoc.com/conferencias.php.

Categoria: Meio ambiente

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos, sempre com foco em Florianópolis. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Centro a pé

Centro a pé

Desfrute as belezas do coração de Florianópolis

mais roteiros

Cartões-postais

Cartões Postais

mais cartões-postais



Cinemas em Florianópolis - Filmes em destaque de 16 a 22/02

veja o guia de cinema completo