Veja as últimas notícias de florianópolis


Maratona Internacional de Floripa firma parceria com Comitê Paralímpico Brasileiro

Deolhonailha: 14/05/2018 - Postado por: Redação

Prova confirmada para o dia 26 de agosto será válida para rankings do CPB e IPC – International Paralympic Comittee
Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action

A organização da Maratona Internacional de Floripa Uninter anunciou mais uma novidade para a segunda edição da prova marcada para o dia 26 de agosto. A prova, que conta com as distâncias de 42, 21, 10 e 5 quilômetros, será reconhecida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e terá seus resultados homologados oficialmente pela entidade que rege o paradesporto no país.

A Maratona Internacional de Floripa Uninter, por se tratar de uma prova com ótima qualidade de percurso e excelente organização, fará parte deste calendário”, explica Fábio Breda, Técnico Nacional de Atletismo do CPB. “Todos os participantes que tenham classificação funcional e visual nacional e/ou internacional terão seus resultados validados e reconhecidos no Comitê Paralímpico Brasileiro e no Comitê Internacional (IPC). Também será formado um ranking 2018 nas distâncias de 10 km, Meia-Maratona e Maratona”, acrescenta.

O calendário elaborado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro foi estipulado de acordo com as melhores provas de rua do Brasil. “A parceria com o CPB é mais um passo dado pela Maratona Internacional de Floripa Uninter na busca por nos estabelecermos como uma das maiores provas do país. Fomentar o paradesporto é uma das nossas missões e faremos todo o possível para tornar o evento acessível para todas as pessoas”, avalia Anderson Tonon, Diretor Geral da prova.

Sobre a Maratona Internacional de Floripa Uninter:

Realizada pela primeira vez em 2017, a Maratona Internacional de Floripa Uninter contou com seis mil atletas, limite técnico estipulado para a edição do ano passado, confirmando-se como a maior corrida de rua já realizada em Santa Catarina. Para a edição de 2018 a previsão da organização é de 8 mil corredores nas distâncias de 42, 21, 10 e 5 quilômetros.

Na edição passada a prova contou com atletas de 11 países: Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Equador, Filipinas, México, Paraguai, Portugal, Uruguai e Venezuela, e todos os estados do Brasil movimentando o trading turístico e esportivo da capital catarinense. A prova conta com homologação oficial da Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt, e vale como tomada de índice para a Maratona de Boston, além de integrar o Ranking Brasileiro de Maratonistas.

Serviço – Maratona Internacional de Floripa Uninter

Data: 26 de agosto de 2018
Local da largada: Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis
Horário: 6h00
Percursos: 42k, 21k, 10k e 5k
Inscrições:   https://bit.ly/2HZ38eq até 20 de agosto ou até que o limite técnico de 8 mil atletas seja atingido
Retirada de kits: Decathlon – Rodovia SC-401, 3400 – Saco Grande – Florianópolis – Horários a definir.

A Maratona Internacional de Floripa 2018 conta com o patrocínio Master da Uninter e Co-patrocínio da Decathlon. A prova tem o apoio da Banana Brasil, Iridium Labs, InfoTV, Embracon e Cervejaria Unika, e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Florianópolis, DEINFRA/Governo do Estado de Santa Catarina e da Associação de Treinadores dos Treinadores de Corrida de Santa Catarina. O evento é organizado pela AT Sports, realizado pela Qualitá Promoções e Eventos e conta com a divulgação da SixComm Comunicação Social.

Categoria: Esportes

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

Sábado no Mercado Público

Sábado no Mercado Público

Reunir gente interessada para algo mais que comprar e vender.

mais roteiros