Veja as últimas notícias de florianópolis


Maratona Internacional de Floripa firma parceria com Comitê Paralímpico Brasileiro

Deolhonailha: 14/05/2018 - Postado por: Redação

Prova confirmada para o dia 26 de agosto será válida para rankings do CPB e IPC – International Paralympic Comittee
Foto: Gabriel Heusi/Heusi Action

A organização da Maratona Internacional de Floripa Uninter anunciou mais uma novidade para a segunda edição da prova marcada para o dia 26 de agosto. A prova, que conta com as distâncias de 42, 21, 10 e 5 quilômetros, será reconhecida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e terá seus resultados homologados oficialmente pela entidade que rege o paradesporto no país.

A Maratona Internacional de Floripa Uninter, por se tratar de uma prova com ótima qualidade de percurso e excelente organização, fará parte deste calendário”, explica Fábio Breda, Técnico Nacional de Atletismo do CPB. “Todos os participantes que tenham classificação funcional e visual nacional e/ou internacional terão seus resultados validados e reconhecidos no Comitê Paralímpico Brasileiro e no Comitê Internacional (IPC). Também será formado um ranking 2018 nas distâncias de 10 km, Meia-Maratona e Maratona”, acrescenta.

O calendário elaborado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro foi estipulado de acordo com as melhores provas de rua do Brasil. “A parceria com o CPB é mais um passo dado pela Maratona Internacional de Floripa Uninter na busca por nos estabelecermos como uma das maiores provas do país. Fomentar o paradesporto é uma das nossas missões e faremos todo o possível para tornar o evento acessível para todas as pessoas”, avalia Anderson Tonon, Diretor Geral da prova.

Sobre a Maratona Internacional de Floripa Uninter:

Realizada pela primeira vez em 2017, a Maratona Internacional de Floripa Uninter contou com seis mil atletas, limite técnico estipulado para a edição do ano passado, confirmando-se como a maior corrida de rua já realizada em Santa Catarina. Para a edição de 2018 a previsão da organização é de 8 mil corredores nas distâncias de 42, 21, 10 e 5 quilômetros.

Na edição passada a prova contou com atletas de 11 países: Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Equador, Filipinas, México, Paraguai, Portugal, Uruguai e Venezuela, e todos os estados do Brasil movimentando o trading turístico e esportivo da capital catarinense. A prova conta com homologação oficial da Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt, e vale como tomada de índice para a Maratona de Boston, além de integrar o Ranking Brasileiro de Maratonistas.

Serviço – Maratona Internacional de Floripa Uninter

Data: 26 de agosto de 2018
Local da largada: Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis
Horário: 6h00
Percursos: 42k, 21k, 10k e 5k
Inscrições:   https://bit.ly/2HZ38eq até 20 de agosto ou até que o limite técnico de 8 mil atletas seja atingido
Retirada de kits: Decathlon – Rodovia SC-401, 3400 – Saco Grande – Florianópolis – Horários a definir.

A Maratona Internacional de Floripa 2018 conta com o patrocínio Master da Uninter e Co-patrocínio da Decathlon. A prova tem o apoio da Banana Brasil, Iridium Labs, InfoTV, Embracon e Cervejaria Unika, e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Florianópolis, DEINFRA/Governo do Estado de Santa Catarina e da Associação de Treinadores dos Treinadores de Corrida de Santa Catarina. O evento é organizado pela AT Sports, realizado pela Qualitá Promoções e Eventos e conta com a divulgação da SixComm Comunicação Social.

Categoria: Esportes

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria









Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Centro a pé

Centro a pé

Desfrute as belezas do coração de Florianópolis

mais roteiros