Veja as últimas notícias de florianópolis


Meteorologia prevê frio intenso em todas as regiões de SC a partir da madrugada desta sexta-feira

Deolhonailha: 14/06/2018 - Postado por: Redação

Morro das Pedras, Florianópolis
Foto: Petra Mafalda/PMF/Arquivo

O setor de meteorologia da Epagri/Ciram informou na manhã desta quinta-feira, 14, que a previsão é de frio intenso em todas as regiões de Santa Catarina a partir da madrugada desta sexta-feira, 15, até as 1h de sábado, 16. 

Confira o comunicado na íntegra: 

"AVISO METEOROLÓGICO 14/06/2018 - EPAGRI/CIRAM 
____

Frio intenso em SC. Geada em algumas áreas.

Início: 15/06/2018 às 00:01h

Fim: 16/06/2018 às 10:00h

Regiões: todas.

Previsão: frio intenso em todas as regiões, com temperaturas mantendo-se baixas e sem grande variação durante o dia. Condição de geada nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, na madrugada e amanhecer.

Sistema: massa de ar frio de origem polar influenciando SC.

Publicação: 14/06/2018 - 09:33.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)
____

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL

Frio intenso: atenção com população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, abrigar animais domésticos nas noites mais frias. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene freqüente das mãos. Essas medidas são de grande valia na prevenção destas doenças, ressaltando que crianças e pessoas idosas são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem estar mais atentas.

Geada: agricultores deverão tomar medidas preventivas.
____

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC - EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
____

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193."

Categoria: Geral

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

Sábado no Mercado Público

Sábado no Mercado Público

Reunir gente interessada para algo mais que comprar e vender.

mais roteiros