fique por dentro de floripa

- Cursos e Palestras - Palestra de Maria da Penha nesta quarta marca lançamento da campanha “Diga não à violência à Mulher, menos ódio mais amor”

29.01.2019

Palestra de Maria da Penha nesta quarta marca lançamento da campanha “Diga não à violência à Mulher, menos ódio mais amor”

29.01.2019
Palestra de Maria da Penha nesta quarta marca lançamento da campanha “Diga não à violência à Mulher, menos ódio mais amor”
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 30 de janeiro, a Associação Catarinense das Indústrias de Água Mineral (Acinam) lança a campanha “Diga não à violência à Mulher, menos ódio mais amor”. O evento será às 14h30 no auditório da Fiesc, em Florianópolis. Haverá palestra com a ativista Maria da Penha, que deu nome à lei de proteção a vítimas de violência doméstica e familiar. As inscrições para participar do lançamento podem ser feitas em http://bit.ly/eventoAcinam. O evento é gratuito. 

De acordo com o presidente da Acinam, Tarciano Oliveira, a entidade quer ajudar a reduzir o total de casos de agressões incentivando a denúncia. Mais de 1 milhão de adesivos com o número 180, da Central de Atendimento à Mulher, serão colados nos garrafões de 20 litros d’água exclusivos dos 14 associados em todo Estado. A campanha conta com o apoio da Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert).

O objetivo é evidenciar o telefone no próprio vasilhame já que a grande maioria dos lares utiliza esta embalagem de água mineral e, assim, incentiva não só quem sofre a agressão como também um amigo ou vizinho que assiste à violência a denunciar. “A Acinam está engajada nesta causa tão importante e urgente. Queremos divulgar o 180 para ajudar a conscientizar a população catarinense e evitar que mais mortes e agressões aconteçam”, completa Oliveira. Em 2013, em parceria com o Hemosc, a entidade incentivou a doação de sangue pelo Estado e mais de cinco milhões de pessoas foram impactadas pela ação.

A Acinam foi fundada em 2003 para fortalecer as indústrias e valorizar a água mineral catarinense. Hoje conta com 14 associadas, o que corresponde a 70% das envasadoras de Santa Catarina.

Luta contra a violência

Maria da Penha tem uma trajetória marcada pela luta contra a violência. Autora do livro “Sobrevivi... posso contar” e fundadora do Instituto Maria da Penha, ela sobreviveu a agressões e duas tentativas de feminicídio do ex-marido que deixaram sequelas para o resto de sua vida. Se tornou um símbolo na luta contra a impunidade dessa violência que atinge milhares de mulheres, adolescentes e meninas em todo o mundo. Em 2006, foi sancionada no Brasil a Lei nº 11.340 que leva o nome de Maria da Penha e atua na defesa das vítimas.

Serviço

O quê: Lançamento da campanha da Acinam “Diga não à violência à Mulher, menos ódio mais amor”  com palestra de Maria da Penha

Quando: 30 de janeiro (quarta-feira)

Horário: 14h30min

Inscrições gratuitas:  http://bit.ly/eventoAcinam

Local: Auditório da Fiesc (Rod. Admar Gonzaga, 2765, Itacorubi, Florianópolis)

Saiba mais: www.acinam.com.br e www.facebook.com/Acinam.SC

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Gratuito: inscrições abertas para oficinas de música para crianças em Floripa

20.03.2019

Gratuito: inscrições abertas para oficinas de música para crianças em Floripa

Oficinas de Artes do CIC vão abrir inscrições gratuitas para novas turmas

19.03.2019

Oficinas de Artes do CIC vão abrir inscrições gratuitas para novas turmas

Guilherme Boulos vai palestrar em Florianópolis nesta terça-feira sobre 'Resistência e lutas sociais'

18.03.2019

Guilherme Boulos vai palestrar em Florianópolis nesta terça-feira sobre 'Resistência e lutas sociais'

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.