Veja as últimas notícias de florianópolis


Palestra com cientista da NASA reuniu cerca de 300 pessoas em Florianópolis

Evento foi promovido pela ADVB/SC

Deolhonailha: 13/04/2018 - Postado por: Redação

Evento ocorreu na Acate
Foto: Renato Gama

Cerca de 300 pessoas lotaram o auditório da Acate, em Florianópolis, na noite desta quinta-feira 12, para assistir ao cientista sênior da NASA, Kumar Krishen, falar sobre o impacto das inovações no nosso futuro. O evento, inédito no Brasil, foi organizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), Acate, Teltec Solutions e Unisul.

Em sua passagem pelo Brasil, Krishen, que possui mais de 50 anos dedicados a estudos e pesquisas na agência americana, destacou o principal papel da tecnologia hoje em dia. “Quando penso em tecnologia e inovação, penso nas necessidades das pessoas e em soluções que possam supri-las”, afirmou. O cientista também falou sobre os gargalos que impedem os avanços tecnológicos. “Temos que identificar quais são as nossas principais dificuldades e gerenciá-las. As empresas de tecnologia estão em todos os lugares do mundo, mas o sistema educacional não está preparado para formar pessoas capazes de atuarem nelas. Em algumas escolas e universidades não há se quer um laboratório”, declarou Krishen.

Kumar Krishen também falou sobre os desafios para os próximos anos. “Inovar é expandir capacidades. O que temos hoje, nunca será suficiente amanhã. Vivemos na era da explosão de dados e isso não vai parar. O desafio agora é o armazenamento e o que fazer com eles”, disse o cientista, que participou da missão Apollo, que levou o homem pela primeira vez à Lua em 1969 e de estudos que vão levar a primeira tripulação humana a Marte.

Krishen ainda destacou os 4Is que irão garantir um futuro brilhante ao Brasil: inspiração, imaginação, inclusão e inovação. Após a palestra, foi promovido um painel com o  presidente da ADVB/SC, Delton Batista, presidente da Acate, Daniel Leipnitz, Diego Brites Ramos, diretor geral da Teltec Solutions e o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt. A professora Simone Keller Füchter, que recentemente apresentou pesquisas para Krishen, foi a mediadora do debate. "O evento inspirador com o pesquisador da NASA se coloca ao lado de outros grandes momentos de conteúdo internacional promovidos na história da ADVB/SC”, declara o presidente da ADVB/SC, Delton Batista.

Sobre Kumar Krishen

Kumar Krishen possui doutorado em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela Universidade Estadual do Kansas e atua há mais de 50 anos com pesquisas direcionadas a inovação e tecnologia. O cientista ocupou posições estratégicas em programas avançados de observação da Terra, missão Apollo, que levou o homem pela primeira vez à Lua, sistemas experimentais de rastreamento e comunicações, suporte a missões, novas iniciativas e tecnologias de pesquisa. Krishen também é membro do Instituto de Engenharia Eletrônica e Telecomunicações e associado do Instituto Americano da Aeronáutica e Astronáutica dos Estados Unidos.

Categoria: Cursos e Palestras

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Circuito das fortalezas

Circuito das fortalezas

Florianópolis tem cinco fortalezas, das quais quatro estão abertas à visitação.

mais roteiros