Veja as últimas notícias de florianópolis


Prazo para rematrícula nas escolas estaduais de SC termina nesta sexta-feira

Deolhonailha: 18/10/2018 - Postado por: Redação

Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis
Foto: IEE/ Reprodução

Todos os alunos das unidades escolares estaduais têm até esta sexta-feira, 19, para fazer a rematrícula. A confirmação do registro é muito importante porque possibilita que a Secretaria de Estado da Educação planeje a distribuição de professores, a abertura de novas vagas para alunos e docentes, entre outras ações necessárias para a melhor organização do início do ano letivo.

A rematrícula é bastante simples. Pode ser feita pela internet para todas as turmas da Educação Básica e também para os Centros de Educação Profissional (Cedup). Basta acessar o endereço: rematricula.sed.sc.gov.br, preencher o número da matrícula e a data de nascimento do aluno. A tela apresentará um formulário para confirmar as informações do estudante ou atualizá-las. O endereço pode ser acessado de qualquer computador, tablet ou smartphone. O link também poderá ser acessado pelo Estudante On-line e a partir da home do site da Secretaria de Estado da Educação, www.sed.gov.br.

Os responsáveis com dificuldade para efetuar a rematrícula ou que não possuem acesso à  internet podem fazer na própria escola, onde serão orientados.Os alunos dos Centros de Educação dos Jovens e Adultos (Cejas) também precisam fazer a renovação pessoalmente nas unidades que frequentam. Para os novos alunos, que vão ingressar em 2019 na Rede Estadual de Ensino ou interessados em transferência, o período de matrícula será divulgado em novembro.

Categoria: Educação

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria









Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Circuito das fortalezas

Circuito das fortalezas

Florianópolis tem cinco fortalezas, das quais quatro estão abertas à visitação.

mais roteiros