Veja as últimas notícias de florianópolis


Prefeitura autoriza início das obras de revitalização do Largo da Alfândega

Deolhonailha: 10/08/2018 - Postado por: Redação

Projeto prevê a criação de espaços como deck de uso público com canteiros, bancos e espelhos d’água e cobertura metálica de referência à renda de bilro.
Foto: PMF / Divulgação

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, entregou, nesta quinta-feira, 9, a ordem de serviço para o início da requalificação urbana do entorno do Mercado Público e da Antiga Alfândega. O evento aconteceu na Casa de Câmara e Cadeia, no Centro Histórico, e contou com a presença da Presidente do IPHAN, Kátia Bogéa. As obras de revitalização serão executadas pela empresa Concrejato S/A com investimento de cerca de R$ 8 milhões do IPHAN no âmbito do PAC Cidades Históricas. O prazo máximo para a conclusão é de 12 meses.

Segundo o Prefeito Gean Loureiro, o local é simbólico e representa a transformação urbana da cidade. “Vamos revitalizar o lugar, unindo o que há de mais moderno com as tradições de Florianópolis. Juntos podemos fomentar ações para devolver esses espaços para a sociedade”, acrescenta.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o projeto será feito com tecnologias limpas e de rápida construção e contará com espaços como deck de uso público com canteiros, bancos e espelhos d’água e cobertura metálica de referência à renda de bilro. Além disso, duas edificações vão ter cafés, comércio de artesanato indígena, cerâmica e floricultura, e serviços como informações turísticas e banheiros públicos.

 

 

Categoria: Geral

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria









Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Circuito das fortalezas

Circuito das fortalezas

Florianópolis tem cinco fortalezas, das quais quatro estão abertas à visitação.

mais roteiros