Veja as últimas notícias de florianópolis


Procon autua Celesc por dano coletivo

Deolhonailha: 08/02/2019 - Postado por: Redação

Autuação ocorreu nesta sexta-feira, 8 de fevereiro
Foto: PMF/ Divulgação

O Procon da Prefeitura de Florianópolis autuou a concessionária de energia Celesc por entender que todos os consumidores que se sentiram lesados têm direito a revisão de sua conta, e não somente aqueles que procuraram órgãos de fiscalização. 

“Nós defendemos que todos que se sentirem lesados têm direito a revisão de sua conta, não somente uma minoria que foi encaminhada ao MP”, esclareceu o Secretário de Defesa do Consumidor, Celso Sandrini, que enfatiza que a melhor solução seria uma perícia imediata para emissão de um laudo técnico que ateste o erro ou não nas cobranças das faturas.

A autuação foi feita com base na cobrança abusiva e a Celesc terá 10 dias para apresentar uma defesa e, caso não seja acatada pelo órgão, será dada a multa à concessionária, que poderá chegar até seis milhões de reais, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor.

“Nós recomendamos ao consumidor que sentiu-se prejudicado que vá até a Celesc e peça a revisão de sua conta. E caso ele não fique satisfeito, pode procurar o Procon para abrir uma reclamação", orientou Sandrini.

Categoria: Geral

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria









Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Circuito praias do Norte

Circuito praias do Norte

As praias do Norte da Ilha são as que apresentam as melhores condições de infra-estr...

mais roteiros