Veja as últimas notícias de florianópolis


Programa Olha Floripa quer zerar fila para cirurgias de catarata e consultas de oftalmologia

Deolhonailha: 13/11/2018 - Postado por: Redação

Programa vai atender nesse primeiro momento aproximadamente 20 mil pessoas, entre consultas e cirurgias de catarata
Foto: PMSJ / Arquivo

Com o objetivo de zerar a fila de espera para cirurgias de catarata e para consultas em oftalmologia, a Prefeitura de Florianópolis criou o Programa Olha Floripa. As consultas iniciaram esta semana na Policlínica Continente, e para os primeiros dias de trabalho foram agendados 500 pacientes para consultas oftalmológicas e de 26 a 30 iniciam os exames pré-operatórios para os 100 primeiros pacientes que estão à espera de cirurgia de catarata.

A expectativa, conforme o secretário da Saúde Carlos Alberto Justo da Silva é atender mil pacientes por mês. “Nos primeiros meses, o programa está fazendo uma força tarefa para dar conta da fila de espera, após esse período nossa expectativa é que o tempo de atendimento de um paciente seja de no máximo 30 dias”.

O Programa Olha Floripa vai atender nesse primeiro momento aproximadamente 20 mil pessoas, entre consultas e cirurgias de catarata.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital. 

 

 

Categoria: Saúde

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!