Veja as últimas notícias de florianópolis


Projeto social oferece gratuitamente aulas de artes marciais em comunidade carente de Floripa

Deolhonailha: 08/08/2018 - Postado por: Redação

Aulas acontecem na comunidade Chico Mendes, no bairro Monte Cristo
Foto: Divulgação

O lutador de MMA profissional Maurício Machado, que já lutou na Rússia e em eventos nacionais, iniciou esse ano o Projeto Gueto Diamond na comunidade Chico Mendes, no bairro Monte Cristo, na região continental de Florianópolis. A região é conhecida pelos altos índices de criminalidade.

No local, até pouco tempo improvisado, Maurício atende cerca de 15 crianças carentes todos os sábados. Durante a semana, Maurício que é vigilante na empresa Liderança Serviços, nos intervalos de jornada treina para as lutas e nos sábados e ainda tira a manhã para o projeto social.

Observando o esforço do colaborador a empresa de terceirização de serviços onde o atleta trabalha resolveu ajudar. Foram doados materiais esportivos e todas as camisetas dos alunos e professores da Gueto Diamond. No último sábado a entrega foi realizada pelo Comitê de Responsabilidade Social da Liderança Serviços e agora as crianças tem uma estrutura muito melhor para treinar as artes marciais. O projeto oferece aulas gratuitas de Jiu-Jitsu, MMA e Muay-Thai. 

Categoria: Esportes

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria







Últimas notícias

ver todas

Roteiros

Sábado no Mercado Público

Sábado no Mercado Público

Reunir gente interessada para algo mais que comprar e vender.

mais roteiros