Veja as últimas notícias de florianópolis


Projeto social oferece gratuitamente aulas de artes marciais em comunidade carente de Floripa

Deolhonailha: 08/08/2018 - Postado por: Redação

Aulas acontecem na comunidade Chico Mendes, no bairro Monte Cristo
Foto: Divulgação

O lutador de MMA profissional Maurício Machado, que já lutou na Rússia e em eventos nacionais, iniciou esse ano o Projeto Gueto Diamond na comunidade Chico Mendes, no bairro Monte Cristo, na região continental de Florianópolis. A região é conhecida pelos altos índices de criminalidade.

No local, até pouco tempo improvisado, Maurício atende cerca de 15 crianças carentes todos os sábados. Durante a semana, Maurício que é vigilante na empresa Liderança Serviços, nos intervalos de jornada treina para as lutas e nos sábados e ainda tira a manhã para o projeto social.

Observando o esforço do colaborador a empresa de terceirização de serviços onde o atleta trabalha resolveu ajudar. Foram doados materiais esportivos e todas as camisetas dos alunos e professores da Gueto Diamond. No último sábado a entrega foi realizada pelo Comitê de Responsabilidade Social da Liderança Serviços e agora as crianças tem uma estrutura muito melhor para treinar as artes marciais. O projeto oferece aulas gratuitas de Jiu-Jitsu, MMA e Muay-Thai. 

Categoria: Esportes

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria









Últimas notícias

ver todas

Roteiros

 Centro a pé

Centro a pé

Desfrute as belezas do coração de Florianópolis

mais roteiros