Fique por dentro de Floripa
Busque no Deolhonailha

Assine a newsletter

Cadastre-se abaixo:

Veja as últimas notícias de florianópolis

Projeto Dentista do Bem em Florianópolis

Deolhonailha: 06/05/2011 - Postado por:

A Turma do Bem é uma OSCIP que viabiliza tratamento odontológico gratuito para jovens carentes no Brasil e em mais nove países da América Latina e Portugal. O principal projeto da OSCIP é o Dentista do Bem, no qual profissionais voluntários atuam com a missão de mudar na sociedade a percepção de saúde bucal, e trazer à sua própria classe profissional a visão do impacto socioambiental da atividade. Desta maneira, essa turma já mudou 15.000 sorrisos de jovens brasileiros e conta hoje com 8.000 dentistas voluntários.

Os profissionais que acreditam nos valores pregados pela Turma do Bem, se inscrevem no projeto Dentista do Bem e se comprometem a fornecer qualquer tipo de tratamento necessário para os beneficiados até os 18 anos, sem custo algum ao paciente. O dentista pode escolher quantas crianças pretende tratar e atende no seu próprio consultório.

Em Florianópolis, desde junho de 2010 quem coordena o projeto Dentista do Bem é a Dra. Carla Fey, da Santa Clara Odontologia. Como seu pai também é dentista e participa do projeto, ela se interessou, se inscreveu e assumiu a coordenação logo em seguida.

Ela é quem realiza as triagens nas escolas e envia os relatórios para a central do Dentista do Bem, em São Paulo, onde são decididas quais crianças serão beneficiadas, de acordo com as condições bucais mais preocupantes.

Atualmente, na capital catarinense são 24 Dentistas do Bem, que já atenderam 32 crianças. A Dra. Carla Fey gostaria de convocar os dentistas a participarem do projeto, já que o número de voluntários em Florianópolis ainda é pequeno se comparado ao número de profissionais na cidade. Ampliando os voluntários, aumentam as crianças e adolescentes atendidos.

Se você gostou da ideia e quer ser um voluntário que mudará a vida de jovens da sua cidade, entre no site www.turmadobem.org.br ou entre em contato com a Dra. Carla pelo email [email protected]

Categoria: Saúde

Comente!