Veja as últimas notícias de florianópolis


Reserva biológica localizada entre Floripa e Bombinhas vai receber ação do projeto Limpeza dos Mares

Deolhonailha: 14/06/2018 - Postado por: Redação

Cinco toneladas de lixo foram recolhidas na última edição do projeto
Foto: Acatmar / Divulgação

A reserva biológica Marinha do Arvoredo, na Ilha do Arvoredo, situada entre os municípios de Bombinhas e Florianópolis, recebe neste sábado, 16, um grupo de mergulhadores profissionais e voluntários, com o intuito de recolher lixos que foram parar nos mares, praias e costões do litoral catarinense. A iniciativa é do projeto Limpeza dos Mares, promovido pela ACATMAR – Associação Náutica Brasileira, com patrocínio do Fort Atacadista.

Somente na última etapa, realizada em 27 de abril em Bombinhas, mais de 120 voluntários recolheram 5 toneladas de lixo. Para participar como voluntário nesta etapa da Ilha do Arvoredo basta realizar a sua inscrição pelos telefones: (48) 3266-1137 e (48) 99933-0062. A ação deste sábado tem início às 9h. Mais informações:
https://www.limpezadosmares.com/

Apoio estendido

Além do patrocínio, o Fort Atacadista participa do projeto convidando seus colaboradores a serem voluntários nas etapas de limpezas dos mares, e também apoia palestras de conscientização para crianças em escolas públicas. “O apoio do Fort é muito importante para nos ajudar no desafio de aumentar a conscientização e a sensibilização das pessoas sobre o que esse lixo gera negativamente na vida marinha e em nossos oceanos”, diz Mané Ferrari, presidente da ACATMAR.

Categoria: Meio ambiente

Sobre Redação

Redação

DeOlhoNaIlha

O Deolhonailha publica Notícias de Florianópolis e grande Florianópolis diariamente sobre os mais variados temas e assuntos. Todo material é proveniente de fontes qualificadas e confiáveis e editado na redação do portal, que também produz reportagens especiais sobre assuntos interessantes que não têm destaque na mídia tradicional.

Comente!

Filtrar categoria









Últimas notícias

ver todas

Roteiros

Sábado no Mercado Público

Sábado no Mercado Público

Reunir gente interessada para algo mais que comprar e vender.

mais roteiros