fique por dentro de floripa

- Gastronomia - Restaurante Ostradamus abre unidade na Via gastronômica de Coqueiros

31.01.2019

Restaurante Ostradamus abre unidade na Via gastronômica de Coqueiros

31.01.2019
Restaurante Ostradamus abre unidade na Via gastronômica de Coqueiros
Foto: Débora Ferreira

A rota gastronômica de Coqueiros, região continental de Florianópolis, recebe a partir desta sexta-feira, 1º de fevereiro, a nova unidade do Restaurante Ostradamus. O empreendimento fundado pelo chef Jaime Barcelos, e que tem mais de 22 anos de sucesso, chega na região para se tornar um dos novos destinos de experiência e gastronomia da orla.

Localizado de frente para o mar, na Praia do Meio, o Ostradamus Coqueiros é fruto de uma parceria entre Jaime Barcelos e Juliana Sales, grandes empresários de sucesso do ramo de restaurantes na Capital Catarinense.

Com 550 metros quadrados de área construída, o restaurante apresenta todo o conforto e a modernidade aliado com a tradição e história herdada pelo legado do Ostradamus inaugurado em 1997. O espaço conta com hall de espera e petiscaria, jardim interno, cozinha aberta com total transparência dos preparos, mezanino com vista para o mar, deck frontal, adega subterrânea com capacidade para 1500 garrafas de vinho. Uma das exclusividades da casa é a peixaria, onde o cliente é convidado a apreciar peixes frescos, ostras vivas no depurador e aprender técnicas de como abrir as ostras com profissionais qualificados.

Jaime Barcelos e o Ostradamus

Manezinho da Ilha, Jaime José de Barcelos, começou a vida com uma oficina mecânica de automóveis na região do Ribeirão. Em 1997, aproveitando o bom fluxo de turistas nas temporadas de verão que vinham conhecer a Freguesia do Ribeirão da Ilha, com seu patrimônio arquitetônico preservado repleto de edificações coloniais portuguesas bem conservadas, onde podiam encontrar costumes e traços culturais muito peculiares, Jaime resolveu transformar a oficina em uma lanchonete, oferecendo sorvetes, cachorro-quente, caldo de cana e água de coco.

Com o crescimento da produção de ostras e a procura das mesmas por turistas e moradores do Ribeirão, fez com que Jaime resolve-se mudar o caminho iniciado. Trabalhando com a esposa e a avó, resolveu ampliar a antiga construção e começou a servir ostras ao natural, ao bafo e gratinadas. Assim iniciava-se a nova fase de belíssimas e inéditas inspirações com o nascimento do Restaurante Ostradamus, um dos primeiros a servir ostras na região Sul da Ilha de Santa Catarina.

Originalmente as ostras nativas eram extraídas das pedras onde se reproduziam. Depois, foram sendo substituídas pelas Ostras do Pacifico e incrementadas com a tecnologia de cultivo. A partir de 2012, Jaime iniciou o próprio processo de cultivo com a Fazenda Marinha Ostradamus, tendo toda produção acompanhada diariamente por profissionais habilitados.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Restaurante na Beira-mar Norte apresenta noite de jantar harmonizado nesta quarta-feira

20.03.2019

Restaurante na Beira-mar Norte apresenta noite de jantar harmonizado nesta quarta-feira

Novo restaurante em Floripa reúne os mais famosos cortes de carne da culinária mundial

12.03.2019

Novo restaurante em Floripa reúne os mais famosos cortes de carne da culinária mundial

Dicas de cultura, diversão, lazer e gastronomia em Florianópolis - 3ª edição

23.02.2019

Dicas de cultura, diversão, lazer e gastronomia em Florianópolis - 3ª edição

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.